Olá a todos :)


daniel berto

Recommended Posts

Ahh bota tudo o que eu expliquei tá a ficar para trás? oh assério daniel se quiseres ajudo quanto ao plantado manda-me pm com o teu mail. nao tou para tar aqui a gastar latim. Ja te expliquei que o melhor é desmontar e começar do zero. Eu tambem ja foi como tu que nao tinha paciencia para esperar e era tudo para a frente. Agora para montar um aqua plantado ate o ter completo ás vezes demoro meses para planear tudo. E outras ate desisto da ideia porque sei que nao vai dar certo.

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) ninguém se esta a chatear amigo e fazes bem postar as tuas duvidas um dia servirão para outros ;)

 

e também espero que fiques sem duvidas ;)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pois bem acabei de ler o tópico e reparei que esta tudo a querer levar-te para os plantados quando tu só queres acrescentar a anubia musgo e feto de java que é tudo plantas de um aquário lowtech (aquário com plantas de baixa manutenção e necessidades), para essas plantas despensa o uso de substrato fertil de todo, de muita iluminação e co2, podes fertilizar com um fertilizante liquido normal que tenha os elementos básicos, agora esse cascalho é que acho muito grosso para os camarões. Não compliquem nem todos estão dispostos a gastar dinheiro para ter um iwagumi ou um holandês. Agora tem em atenção que camarões e bettas pode não resultar.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pois bem acabei de ler o tópico e reparei que esta tudo a querer levar-te para os plantados quando tu só queres acrescentar a anubia musgo e feto de java que é tudo plantas de um aquário lowtech (aquário com plantas de baixa manutenção e necessidades), para essas plantas despensa o uso de substrato fertil de todo, de muita iluminação e co2, podes fertilizar com um fertilizante liquido normal que tenha os elementos básicos, agora esse cascalho é que acho muito grosso para os camarões. Não compliquem nem todos estão dispostos a gastar dinheiro para ter um iwagumi ou um holandês. Agora tem em atenção que camarões e bettas pode não resultar.

Fica bem

 

Alguem que concorde comigo LOOOOL ando para aqui a dizer isso e ninguem me liga nenhuma, pensei que estivesse a meter agua :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é anda tudo na onda dos plantados e a puxar toda a gente para a onda , mas nem toda a gente tem capital e tempo para um plantado a serio. Eu não aconselho um plantado para iniciantes pois é tão complicado de manter que acaba por ser dinheiro jogado a rua. Um aquário com algumas plantas de baixa manutenção pode ficar muito bom, tenho visto lowtech espectaculares e que fazem concorrência a muitos. Eu por exemplo já nem faço contas com o que gasto no meu para não chorar,lol :)

Ps: o rapaz só tem 16 anos e de certeza que ainda não trabalha, olhem que os tempos de ouro já lá vão.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois exacto eu tambem me iniciei agora na aquarofilia e decidi começar com plantas lowtech, sinceramente há muitas e bem conjugadas fazem um aquario bem bonito :) e pelo que ele tem falado, anubias e musgo de java, feto de java são tudo plantas de facil manutençao que nao precisam de grandes cuidados as minhas ja estao no aquario a duas semanas sem qualquer tipo de nutrientes e estão a crescer a olhos vistos, futuramente estou a pensar adquirir nutrientes liquidos mas nao acho que seja necessario mais que isso :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) eu só não estava a entender o que o rapaz queria ;)

 

e o Geada tem toda a razão também já não faço contas para não chorar ;)

 

e acredito que há muita gente a gastar mais, mas quando nos metemos nisto temos que ter noção disto mesmo...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo,

 

Não quero entrar em polemicas, acho que em nada ajuda a pergunta, mas se alguém pergunta quero ter uma anubia e uns fetos de java, tu não podes fazer as sugestões para ele ter um plantado, podes se quiserse dizer para teres essas plantas precisas disto e daquilo, se quiseres outras plantas se calhar é melhor repensar o projecto e fazer isto e aquilo.

 

A não ser que saibas alguma coisa a mais do que eu a pessoa pode não querer um plantado, porque haveria de querer?

 

Pedro Gil

Eu tou a sugerir ele montar um plantado. O erro mais basico do pessoal iniciante em aquariofilia é a pressa e depoes arrependem-se e desmontao o aquario ja com peixes dentro.

 

Entao sendo assim eu so acho melhor ele fazer isso ja. E colocar tudo o que deve.

 

Pelas minhas contas.

O filtro externo da boyu http://www.teakua.es...oyu-200l-h.html

Os substratos ficam ai nos 20€ Substrato fertil e inerte.

 

Agora diz-me a calha que tens no aqua. Se não podes optar pela compra de uma tipo esta http://www.teakua.es...rte-24w-pl.html

 

Fazes um pequeno investimento mas ficas com um aquario maravilha.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jesus tanta polémica lol

obrigado a todos para já vou ter so o betta com as plantas lowtech e com o meu substrato

Ganhar alguma experiência e conhecer o meu aquario

depois se correr bem compro 1 aquario maior e entao faço o meu projecto para o mega aqua

 

OBRIGADO A TODOS ;)

Não sei se aqui fecham os tópicos ou assim por isso fica ao critério do moderador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.