Recommended Posts

Cumprimentos a todos,

 

Comprei uma unidade de osmose aqua medic easyline 90 que produz 75 a 90 litros dia,o curioso é que vem com uma membrana de 50gpd (aprx 200 litros),o que acontece é que quando vou medir a agua sai me com tds a 47!!!

Fiz uma busca na net e encontrei que o redutor de fluxo tem influencia nisto e que o redutor de 300 ml que vem não é suficiente.

onde posso comprar esse redutor?ou sera que a causa não será esta?

Agradeço a vossa urgente ajuda pois estou a precisar da agua.

 

Abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, penso que o problema ai não será o redutor de 300ml eu numa osmose de 75GPD uso um de 350 sem problema tenho agua a sair da membrana a 2 TDS e depois do estagio de deionização tenho 0 TDS.

Agora temos que ver a quanto sai a agua da companhia a nível de tds. isto porque apenas com uma osmose sem um último estagio de deionização como é a easy line o máximo que deves conseguir tirar é 85 a 93% dos "poluentes" da água.

Por isso se a água chegar a tua casa a 300 ppm TDS e tirares 85% ainda te sobram 45 ppm TDS.

 

Podes sempre adicionar um cartuxo de deionização no final da tua unidade de osmose para teres a água com 0 TDS.

 

E já agora temos também de ter a certeza de que o medidor de TDS está calibrado.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Editado por Miguel Barroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas,

 

Eu tive o mesmo problema, na saida da torneira tinha 290, e na saida da osmose tinha perto de 50, comprei um último estagio de deionização, e a partir dai começou a sair a 0, passado

três meses começou a sair a 5 troquei a resina, voltou ao 0.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais