Aumento constante de pH

David Fontes

Recommended Posts

Sim, introduzindo oxigénio que contrabalanceia com a concentração de CO2 e ao subir o oxigénio baixas o CO2 e aumentas o pH.

Para além disso o CO2 não é um gás que goste muito de agitação na agua, é só pensares no que acontece ás bebidas com gás quando as agitas. Esclarecido? :)

Partilhar nas redes sociais

ahhhh muito obrigado mais uma vez Susana, tu estás sempre em grande:D

então já agora no meu aqua de 100 lts com poucas plantas de facil manutençao quanto tempo aconcelhas a ter a bomba de ar ligada? tipo deixo ligada durante o dia e a noite quando ligo a luz desligo a bomba de ar?

que achas?

help me please my Dra. ;)

Liga a bomba de ar apenas durante a noite ou diminui a sua força durante o dia. De dia as plantas compensam o aumento de CO2 com a fotossintese mas de noite tanto plantas como animais respiram e consomem oxigénio, ou seja, a introdução de oxigénio com uma bomba de ar é mais necessária durante a noite.

Acompanha os ciclos naturais dos peixes e sempre vem alguma luz da vida regular. Acho melhor que faças as 7/8 horas (9 parece-me demais) durante o dia e desligues o a luz do aquário á noite. É uma inversão, luz durante o dia e bomba de ar durante a noite

Mas olha, não faças a alteração da luz bruscamente ou vais pôr os peixes doidos, vai todos os dias adiantando uma hora (se puderes usa aqueles temporizadores de tomada) á hora de ligar e à hora de desligar as luzes até chegares ao novo horário. A inversão completa de uma vez pode deixar os peixes umbocado confusos. A inversão gradual vai habituando-os

Qual o mal de o ph estar a 7.6 ?

Até é bom, significa que tens efeito tampão devido ao Kh e isso pode evitar dissabores como quedas de ph que são perigosas.

E a bomba de ar para que a tens ligada ? Basta a agitação provocada pela saida do filtro para promover as trocas gasosas.

Tens peixes que por acaso obriguem a um ph baixo ?

• 10 meses depois...

bom dia, tenho uma duvida. a bomba de ar, ainda que nao se tenha plantas ajuda a subir o pH certo? ou so no caso de ter plantas é q gera essa subida? a minha duvida prende-se com o facto de gostar de ver o efeito das bolhas de ar, e estou a montar um aquario de ciclideos africans, q gostam de pH alto.assim, tendo a bomba de ar juntava o util ao agradavel, tinha as bolhas e mantinha me o pH alto.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!