Dimota Publicado Outubro 22, 2011 Publicado Outubro 22, 2011 Olá a todos, neste momento tenho no meu aquário 6 escalares ainda pequenos, por volta de no maximo 7/8 cm. E eles estão sempre a pedir comer, eu dou-lhes várias vezes ao dia, dou-lhes artemia congelada e flocos. Mas agora reparei que 3 deles tem a barriga muito grande, mas continuam com um grande apetite, e a barriga incha e desincha, é normal? Será que algum deles tem ovos? Um deles à 6 dias colocou ovos no aquario. Já agora outra pergunta, vale mais dar de comer 3 vezes ao dia e muito ou por exemplo 5/6 ao dia e um pouco menos de cada vez? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Antonio Violante Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 ola tira umas fotos para se ter a noção do que responder quanto tempo de vida tem Citar TOYOTA
SusanaPaço Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 Quantas vezes por dia lhes dás comer? Se calhar estás a exagerar.... Citar
Dimota Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 Boas, desde já agradeço as respostas. No máximo tem 6/7 meses de vida. Eu dou-lhes 5 vezes secalhar, mas tento dar pouco de cada vez. Mas e que eles estao sempre com fome, é normal? devo deixar de dar tanta comida embora eles comam-na? As fotografiaa vou ver se consigo tirar. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
SusanaPaço Publicado: Outubro 22, 2011 Publicado: Outubro 22, 2011 Os peixes são um bocado tontos quando se trata de comer. Como na natureza não sabem quando é a próxima vez que obterão comida comem sempre que podem. Para já reduz para apenas 2 vezes por dia, de manha e ao anoitecer. Citar
Dimota Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 Ok... eles de momento não tem a barriga inchada, estranho.... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
SusanaPaço Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Há quanto tempo não os.alimentas? Parece-me um típico caso de obstipação. Para não passar a coisas mais graves por favor dá-lhes comer como disse. Citar
Dimota Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Publicado: Outubro 23, 2011 Ok obrigado... passei o dia todo a mudar o aqua e so lhes dei comer 2 vezes, obrigado pelo conselho Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
SusanaPaço Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Fico feliz. Estão melhores? De nada. Estabelece uma rotina de horas e até poderás treinar os teus escalares a comerem da tua mão Citar
Dimota Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Publicado: Outubro 23, 2011 SIm já estão melhores... vou ver se lhes dou de comer 2/3 vezes ao dia. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Antonio Violante Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 ola como foi dito pela membro Susanapaço da comer só 2 vezes por dia podem comer 4 a 5 vezes ao dia ate terem 3/4 meses Citar TOYOTA
Recommended Posts