duvidas aqua invert


dr3

Recommended Posts

estou a pensar montar um aquário, que tenho parado, para red cherries. O aquário é pequeno, tem entre os 15-20 litros e iria apenas pôr substracto, uma ou outra pedra e musgo.

Tenho termostato, mas nao tenho filtro, portanto gostaria de saber se é possível montar o aquário sem filtro, fazendo apenas TPA's diárias ou "dia sim, dia não".

Outra dúvida, prende-se com o facto de não ter nenhuma calha de iluminação, portanto gostaria de perguntar: é possível ter o aquário a funcionar sem iluminação?

Ou, em caso de ser necessária iluminação, um candeeiro de secretária seria suficiente? A lâmpada ter que ter alguma característica especial?

 

Obrigado pela atenção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem filtro é complicado porque não colocas um filtro de esponja com uma bomba de ar, para essa especie e litragem é suficiente.

 

Tipo isto:

Web_101_Fish_Double_Sponge_Lge_200_pix.jpg

 

Basta estar perto a uma janela que tens luz suficiente para o musgo se dar bem.

 

Um candeeiro de secretaria com uma lampada daquela econômicas serve bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

Pois, como é um aquário que só vou montar, para nao estar parado, nao queria mesmo ter mais custos com ele, mas vou ver se arranjo um filtro barato :/

Quanto ao filtro de esponja, nunca utilizei nenhum, portanto nao tenho certeza do funcionamento do mesmo. Apenas tenho que ter também uma bomba de ar e ligá-la com a pedra difusora dentro do tubo do filtro?

 

Quanto à iluminação, obrigado pelo esclarecimento :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais