Recommended Posts

Publicado

Boa pessoal,

Como o título o diz vou fazer o meu primeiro aquário plantado e gostaria que dessem algumas dicas.

Medidas do aquário: 105cm comprimento, 45cm de altura e 40cm de profundidade é um aquário aproximadamente de 200L. Gostaria de saber qual o melhor substrato a por? para tb ter o PH ajustado nem subir muito nem descer, porque sei que as plantas e troncos baixam o PH e que pedras com calcário sobe o PH e fico bastante confuso sem saber o que fazer =S o aquário vai ser de aguá doce e terá os seguintes peixes:

2 escalares

2 limpa vidros

10 borbas tigre

8 neons

de momento são os peixes que tenho mas ainde vou por mais alguns.

PS: os borbas tigre estão bastante pacíficos eu sei que não deveria pólos com escalares mas estão a dar-se bem.

Publicado:

Viva,

se realmente queres um plantado a melhor opção é teres um substrato fértil. Tens várias marcas (e.g. AS ADA, Elos, Tropica, etc.). Não são absolutamente essenciais mas ajudam muito principalmente quem se está a iniciar.

Em vez de estares a pensar no pH, tens mudar a formatação do disco. Tens que pensar é em luz, co2, nutrientes, circulação. Estes é que interessam num plantado. Lê muito sobre isto antes de comprares o que quere que seja. Só depois de resolveres isto é que pensas em peixes e estes vão depender da dureza da água (não do pH).

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

a iluminação já está tratada tenho duas lampadas de 25w das compridas. CO2 é mesmo necessário? =S

Publicado:

Hmm,

depois do substrato e hardscape deves ter uns 150L mas apenas 50watts. É pouco mas como o aquário não é alto é capaz de dar para fetos, musgos e outras plantas que não necessitem de co2. Se for esse o objectivo então realmente não precisas de co2. Se bem que não fazia mal ;)

abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

hummm ok =P obrigado dps de tudo montadinho eu meto umas fotos para o pessoal comentar =D Obrigado

gmmartins

Abraço,

Adrien Lopes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!