Recommended Posts

Publicado

Pessoal, este é o meu primeiro post logo vou me apresentar :

Me chamo Nuno Sousa e sou natural do Rio de Janeiro, Brasil.

Montei meu primeiro aquario recentemente com 200L e li bastante antes de me aventurar neste mundo viciante.

segue o specs do meu aqua:

Tank Size- 80 x 50 x 45 Real Tank Volume- 150L

Fertilization- Azoo Plant Gibberrllin and Azoo condensed Fertilizer Balls e osmocote de Bonsai

Substrato- Humus de minhoca tratado por irradiacao!!!!! e 100 mm de camada isolante Areia de filtro de piscina

CO2- YES 2 Bubbles per second

Iluminação- 1 HQI 150W PORÉM EM FASE DE MUDANÇA Eis minha Dúvida

Hardscape: trancos de aroeira

Plantas: Vallisneria Americana

Vallisneria spiralis

Round Pellia

Bananinha

Fissidens fontanus

echinodoru cordifolius marble queen

Filtragem- Filtro JBL Fluval e901 + UV

Filtro interno com 1,5L de ceramicas + 500ml de PURIGEN

Peixes- 5 Acaras Bandeiras

3 Ramirezis

1 Telescopio

4 Tricogaster Perola

2 tricogaster Blue

Amanha Atualizo com Fotos do meu aqua

Pois entao vamos a Minha DESCOBERTA e Pergunta.

Trabalho em uma empresa aqui no Brasil, RIO DE JANEIRO, de Irradiacao Industrial e Irradiei o substrato de Humus de minhoca sem Agrotoxicos para esterealizar. Misturei OSMOCOTE e isolei com areia de filtro de piscina. MUUUUUITO Barato............INCRÍVEL OS RESULTADOS!!!!!!!!!!!

Quando coloquei a HQI de 150W com refletror tive problemas de algas MUITAS ALGAS VERDES !!!!! Depois foram diminuindo e quando coloquei UV Ficou quase cristalina a agua. Porém minha Lampada HQI queimou e tive que trocar o reator, ignitor e o capacitor pois tudo QUEIMOU........ÁQUI no BRASIL ACREDITEM É MUITO CARO.

Sendo assim estou a procura de Lampadas que possam suprir minhas necessidades.

Estava Olhando estas Lâmpadas e queria a opiniao de vcs.........

1) 2x Philips Twister High Power 45w com 6500K COM REFLETOR + 2 aquaglo hagen 8w

2) 1x Philips Twister High Power 65w com 6500K COM REFLETOR + 2 aquaglo hagen 8w

3) 1x Philips Twister High Power 85w com 6500K COM REFLETOR + 2 aquaglo hagen 8w

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!