Duvidas - Montagem calha leds ebay


gtangas

Recommended Posts

Ora boas

 

Estou a pensar realizar a montagem de uma calha de leds para um novo aqua

 

Este aqua tem uns 55 lts (50x33x33) e vai ser um plantado... respeito a mesma regra nos leds de 1wt por Lt?

 

vi nesta secção um projecto brutal mas a ideia seria gastar menos..... isto com as troikas....

 

Encontrei no Ebay estes leds que estao com um preço porreirissimo... mas como tudo tem um senao, eles nao vem na base estrela como agora se ve...

 

Mas isso tb nao deveria ser grande problema se por exemplo fossem assentes numa placa tipo dissipadora... que ainda nao vi os valores!

 

Uma coisa que me deixa a pensar é a cena da temperatura... todos sabemos que os leds nao tem o mesmo aquecimento das lampadas normais... ou seja sera preciso aqueles dissipadores em aluminio??

 

Bem, pedia a ajuda aos mais entendidos...

 

http://www.ebay.com/...=item1e67b5a883

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola

 

ja ha uns tempos que ando a magicar uma calha pra um plantado , em leds......tenho leds de 5 watts iguais a esses mas com o mini dissipador que trazem em forma de estrela , tenho 50 desses que estao a soldar e brevemente irei montar uma calha com os ditos .

pelo que tenho lido 1 watt de led equivale a mais watts de lampada t5 ou t8 ou mesmo das hqi , a unica duvida que me assiste nos leds é mesmo essa .. qual a equivalencia de potencia de 1 watt led em comparaçao com as t 8 por exemplo...

e em questoes de plantado sera certo apontar , no caso de 200 litros , apontar pra quantos watts em leds? e em lumens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais