organismos estranhos


quim27

Recommended Posts

boa noite.

peço desculpa por estar a incomodar mas preciso de ajuda urgente.

é que comecaram a aparecer umas manchas brancas no meu aquario em especial no canto onde esta o termometro nas plantas e em grande quantidade nas mangueiras do filtro.

como nao sei por as fotos no forum pus na minha galeria se puder dar uma vista de olhos o meu nome de utilizador é quim27.

agadecia muito.. obrigado

2011 10 06 22.48.52

2011 10 06 22.50.36

2011 10 06 22.51.55

2011 10 06 22.52.16

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não são bolhas de gás (ar)?

não há uma entrada de ar no sistema de filtragem. O filtro faz barulho diferente?

Há quanto tempo tens o aquario montado?

Qual o conteudo do aquario e qual o filtro?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. antes de tudo o mais obrigado por me tentar ajudar.

em relacao a serem bolhas de ar nao me parece porque aquilo parece que tem um filamento e depois uma cabeca mais ou menos como um alfinete mas mais pequeno e alem disso axo que se fossem bolhas de ar nao se prendiam assim nas mangueiras do filtro por causa da força da agua.

e é que cada vez sao mais pontinhos nas mangueiras nao tanto como no aqua em si.

bom tenho o aqua montado a cerca de mes e meio.

leva 54lts mas devo ter 50lts.

tenho um termostado de 100wts e a temperatura nos 27ºc.

o filtro é externo com capacidade de 1000l/h mas é de marca branca comprei no e bay.

tenho um tronco e algumas plantas que nao sei o nome.

fauna:1 casal de guppys, 4 mollys, 2 escalares ainda bebes, 3 barbos, 2 coridoras, 1 botia e 1limpa vidros.

espero ter ajudado com a informacao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os tubos devem ser limpos regularmente, podes usar algo do genero disto http://www.crystalred.eu/produto/991/escovilhao-de-limpeza-150-cms/

 

eu uso uma daquelas coisas de limpar flautas e um arame ;)

 

vais ver que ate o filtro trabalha melhor

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais