Recommended Posts

Publicado

ola a todos

alguem me sabe dizer qual a altura certa para colocar as gupys na maternidade?

sei que nao ha altura certa,mas acontece que tenho neste momento gravidas,e gostava de saber qual é q coloco primeiro?sei que nao posso colocar todas,tambem sei que o melhor é deixar ficar soltas,mas gostava de ter uns alvins....

obrigada

Publicado:

pela minha experiência a presença de um ponto negro no ventre da guppy é o melhor indicador do parto próximo. Quanto mais estiver próximo do parto mais negro se tornará. Mesmo assim poderás tentar detectar movimento no ventre da fêmea. Se o conseguires ver então definitivamente tens de a colocar na maternidade pois está muito próximo o parto

Publicado:

Boas,

Que mais peixes tens no aquário? Tem muitos esconderijos? Porque consoante isto, acho que era preferível as guppys terem os filhos "ao natural", menos stress, e tu ficavas mais descansado...

Abraços

Publicado:

Geralmente o ventre aumenta enormemente de volume e o tal ponto negro torna-se mais acentuado. Eu optava pela(s) que a olho nú te parecem masi "cheias"!

Publicado:

boas

se por acaso deixares passar o tempo e as femeas tiveres os filhos para o aquario, ja sabes que mais ou menos dai a 20 dias a deves meter na maternidade, porque os guppys tem crias de 22 em 22 dias, mais dia menos dia.

mas como ja disseram e muito bem, se tiveres esconderijos e plantas, eles safam-se bem, depois vem a mãe natureza e faz a escolha naturalmente :)

Publicado:

obrigada a todos pela ajuda

tenho algumas plantas ,mas como ja li,devo ter mais plantas pequenas tipo musgo,e nao tenho

no aquario so tenho gupys,neons chineses,e 1 limpa fundos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!