Plantas acastanhadas


zorgxpto

Recommended Posts

Primeiro, gostaria de dizer olá a todos, é o meu primeiro post.

 

Dito isto, o meu problema é o seguinte:

 

Tal como a maior parte dos novatos, a vontade é maior que sensatez....

 

Comprei um aquário de 260 litros que esta com 200 litros úteis. Em uma semana coloquei peixes ( vivíparos, escalares, neons e kribs , nao digo mais pk tenho vergonha até....) .... e plantas.... sem deixar criar gradualmente um ecossistema.

 

O resultado não podia ser mais desastroso, morreram peixes diariamente por uma infestação fungos/bactérias e muito stress. As plantas estão acastanhadas talvez devido aos tratamentos .... Depois disso já fiz tpa de 40% e durante 24 horas coloquei carvão activo no filtro externo.

 

Agora que a comunidade de peixes parece estabilizar (não vou colocar mais durante 40 dias),e preciso de dicas para ajudar as plantas. Comprei este fim de semana nutrafin plant gro para tentar ajudar a sua recuperação.

 

... O aquário tem 2 lâmpadas T8 antigas de 38w (já não devem ter grande rendimento) e o areão provem de um aquário antigo de ciclideos.... apenas foi lavado mas ainda deve ter alguma matéria orgânica para elas.

 

Ph 7.2

Amónia entre 0 e 0,6

 

São os únicos testes que disponho....

 

O que preciso fazer com urgência para salvar as plantas ? e o que posso ter de adquirir futuramente ?

 

( só reparei agora que coloquei na secção das algas... Se der para mover agradecia )

 

thfthtf.jpg

Editado por zorgxpto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho fertelizante liquido, mas na embalagem diz uma vez por semana... , substrato nao coloquei, é só o areao na imagem mesmo

 

qual o fertilizante liquido que tens?

 

já para não falar da luzes mas para mais fácil ajuda mete o nome das plantas que tens...

 

não fizeste o ciclo do azoto?

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na foto não dá para notar que estejam castanhas... No entanto as plantas não morrem assim, não há "urgência".

Eu tinha (e ainda tenho um pouco, na tubagem do filtro) algas castanhas, que controlei com a introdução de caracóis (comem as algas que estão à superfície e nas plantas) e aumentei a quantidade das plantas no aquário.

 

Boa sorte com as cabombas, não tive "sorte" com elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive as plantas num aquário com temperaturas de 30º durante algum tempo e não morreram. Não vão ser as algas a matá-las, podem é ficar mais feias durante algum tempo, mas depois recuperam. :)

Editado por local
Link to comment
Partilhar nas redes sociais