disco com comportamento estranho


green_peace

Recommended Posts

boa noite, ultimamente a desgraça tem vindo a assombrar o meu aqua... primeiro apareceram os meus neons e os guppys mortos, comidos por assim dizer.. ainda nao descobri por quem...

Mas agora pior que o que tem vindo a acontecer é que o meu disco BD deixou de comer a dois dias que nao come e mantem-se escondido no canto do aquario no meio da vegetação... parado a olhar para o vidro e ali fica durante horas... estou com medo que ele morra, não despresando qq tipo de peixe visto que gsto de todos por isso é que os tenho, mas morrer um disco não é o mesmo que morrer um neon ou um guppy, alem do valor ser bastante diferente o disco dá uma vida diferente ao aqua... por isso se me poderem aconselhar no que fzr agradeço visto que qnto mais rapido actuar mais probabilidade de sucesso tenho...

o aqua esta em boas condições de agua ph,kh... etc... a agua esta com bom aspecto limpa bem oxigenada bem plantado, alimentos de qualidade, espaço, locais para se protegerem, mas o que é certo é se uma doença atacar estas coisas todas são relativas...

 

 

cump

 

bruno pedrosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá boa noite o meu aqua bazicamente é um aquadrea 100 é de 115ltr. tenho uma bomba de oxigenio os filtros e os componentes da biobox trocados ai a 8 dias.. o ph esta em 7.2 e o kh esta a 8... os restantes testes so os posso fzr quinta não tenho o resto do equipamento comigo.

plantas:

- Limnophila Sessiflora

- ceratophilum demersum

- fetos de java

- tenho mais duas especies diferentes que nao sei o nome... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a pouco disse que o disco era um BD mas enganei-me o doente é um royal blue... e a barriga esta mais esbranquiçada que o resto do corpo... ta com falta de cor... mas se nao me falha a memoria ele nunca foi homogenio na zona da barriga a pigmentação smp foi mais fraca... ru achava que era por ele estar assustado ou assim visto que fiz uma mudança parcial da agua e aproveiteo para fazer umas alterações... e a vdd tambem é que só tenho este disco ai a uma semana... o meu fornecedor habitual trouxe exactamente o que lhe pedi um royal blue bonito e com cara de quem tava a transpirar saude. e na realidade ele adaptou-se lindamente e comia e tal... agra esta no msm sitio dsd a altura que enviei o primeiro poste exactamente a mais de 6h...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje ele acabou por morrer, :(

que mau mesmo... ainda meti uma cena ontem para as bacterias e mesmo assim hj ja tava morto, estranho porque ele tinha manchas roxas na barriga...

sei que agra ja nao há muito a fzr mas se souberem o que tera causado isso digam, visto que para a proxima ja sei o que fzr...

 

cump

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais