Ajuda com filtro caseiro


Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu tenho visto alguns topicos de como fazer um filtro externo em casa. No entanto tenho algumas duvidas.

 

1º - Basta utilizar uma bomba para bombar a agua de dentro do filtro para o aquario ou tambem é perciso uma dentro do aquario???

 

2º - A bomba deve estar na parta mais alta do recipiente, ou pode estar no fundo??? ( Caso o recipiente seja mais alto do que largo).

 

3º - Posso fazer a entrade de agua e a saida pelo mesmo citio??? Ou seja podem ser os dois pela tampa ou tem de entar por baixo e sair por cima???

 

4º - Caso a saida da agua do aquario para o filtro seja feito por cifão ( pela forca da gravidade) sera que se colocar o filtro por tras do aquario ao mesmo nivel do aquario vai funcionar na mesma???

 

 

 

Desculpem tantas perguntas mas antes de comessar queria ter a certesa que fasso tudo bem.

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja viste na seccao dos diy?? da uma olhadela ao meu.

 

tentando tirar as tuas duvidas

 

1 - uma bomba basta para fazer o serviço a tirar agua do filtro para o aqua

 

2 - para tirar mais partido do potencial da bomba deve ser colocada o mais acima possivel. mas tambem pode estar no fundo desde que a bomba tenha elevaçao suficiente

 

3 - o mais facil de fazer é um furo por cima e um por baixo

 

4 - por gravidade o melhor é ficar abaixo do aqua

 

da-nos mais informacoes do que pretendes e o material que tens que agente ajuda

 

espero ter ajudado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja ainda esta em fase de projecto. Ainda não sei ao certo que materiais vou utilizar.

 

Axim que tiver mais nuvidades em relação a montagem eu meto fotos.

 

 

Agradeço as respostas dadas.

 

abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.