Recommended Posts

Publicado

Aquario 80x30x40 96L

Iluminaçao Regua t5l8 2x35W

Substracto Akadama

Co2 Caseiro (ja causou uns problemas que irei relatar)

Filtro externo sera bioactive250 750l/h

termostato boyu 50w

Fauna: cardume de Hemigrammus bleheri (nariz de bebedo), neons-negros e tetras buenos aires, casal escalares.

Flora: christmas moss, fetos de java, Eleocharis Parvula, vallisnerias

Ora bem, tenho o aquario montado (nesta montagem, com este setup) a cerca de 1 semana (a parte da flora). plantei, e fiz uma receita de co2. mas este nao parece ter corrido muito bem. a agua encontra-se aquosa, esta uma camada parece algodao no difusor e a agua esta bastante suja apesar das constantes tpas.

irei deixar umas fotos para ir acompanhando a evoluçao do mesmo.

aviso que ele nao está muito bonito, é apenas um comunitario minimamente decorado biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

aqui o promenor do musgo estar a morrer, e é fertilizado, tem co2, e luz... eu acho que o co2 so está a matar as plantas biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

dscf1697j.jpg

dscf1689y.jpg

a camada que parece algodao, ainda que nao seja muito perceptivel:

dscf1693i.jpg

dscf1694t.jpg

dscf1695j.jpg

dscf1687z.jpg

cumps

Publicado:

Viva,

tens que ver se a mistura do CO2 por acaso não está a entrar no aquário. Pode ser isto que te está a estragar o aquário e que torna a água com o tom esbranquiçado. Se for, tens que corrigir o mais depressa possível.

O CO2 não te mata planta nenhuma. Dizeres isso é o mesmo que dizer que nós morreríamos se bebêssemos água.

abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

tudo em excesso faz mal biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

ja o retirei, meti numa garrafa de agua, e a agua ficou da cor do leite. certamente seria a pasta que passava atraves das bolhas que estaria a causar danos :/

(o liquido da garrafa deco2 em si , nao toca na mangueira, apenas passa o 'co2' pela mangueira, nao sei como está a tornar a agua branca,mas que está, está :/

Publicado:

tudo em excesso faz mal

Então quando tiveres dinheiro em excesso podes dar-mo a mim. :tongue:

ja o retirei, meti numa garrafa de agua, e a agua ficou da cor do leite. certamente seria a pasta que passava atraves das bolhas que estaria a causar danos

Ora aí está. A culpa não é do CO2 mas da pasta.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!