Ciclo de azoto - os primeiros problemas.


pguim

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com algumas duvidas relativamente ao que fiz mal.

O meu aquário (2º setup) esteve cerca de uma semana com parte do substrato antigo e substrato novo e plantas aquáticas.

Ao final de uma semana e uns dias coloquei 8 white-cloud.

Os testes de nitritos neste momento estão nos 3.3 mg/L

Os nitratos estão superiores a 50mg/L

O PH está nos 7.5

Este é o pico dos nitritos e que tem vindo a evoluir nos ultimos dias.

Os peixes aparentam não ter problemas, comem bem, correm para a comida sempre que a coloco no aquário e reagem normalmente a qualquer ocorrência no aquário.

 

Já retirei o filtro de carvão e coloquei Nitrivec no filtro. Não lavei qualquer elemento do filtro com água da torneira.

 

Da vossa experiência o que devo fazer a seguir.

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

Não percebo muito disto, mas com uma semana de ciclo acho que é normal teres os valores dos nitritos a subir...Os da amónia como estão?(se os dos nitritos estão a subir, devem estar a descer). Em princípio quando os nitritos descerem, sobem mais os nitratos, até ao ciclo estar completo. Cuidado com as coisas que pôes no filtro, para não matares as bactérias (boas) que se estão a desenvolver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

esses valores estao normais para o mini ciclo que fizeste, no tempo da cilagem os valores oscilam ate ao ponto de estabilizar, os nitratos estao tal altos e os nitriros baixos, no final de ciclo devia estar nitratos baixo e nitritos mais altos que sao facilmente removidos atraves de TPA, introduziste peixes com menos de 15 dias o que nao é recomendado mesmo usando algum subestrato antigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois, esse foi o erro que cometi. 'Plantei' o aquário com peixes cedo de mais. Eles continuam a comer bem e sem grandes problemas, mas tenho algum receio. Vou iniciar TPA diárias para tentar corrigir.

 

Muito obrigado,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.