Meu novo Lago


Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal. Trago novidades vindo de minha casa. Ontem estava a olhar para o jardim com a minha mae e lembrei-me. porque nao fazer ali um laguinho pequenino mae? talvez ficasse bonito á entrada do portao. Pronto ela gostou da ideia e lá comecei nas escavações. Arrancar a relva foi trabalho duro e ainda furei o tubo da agua que passava para a torneira que ficou agora para usar só no lago,pensava que ele passava noutro sitio mas pronto foi só meter uma emenda.

 

Nao tenho fotos das escavações porque queria tentar fazer um lago num dia. Fiz as bordas e coloquei a lona. Comecei a encher e só enchia no lado direito e conforme enchia foi aumentando as margens, quando encheu totalmente ficou com o triplo do tamanho do que eu tinha planeado, mas até gostei do resultado.

 

Hoje terminei o trabalho. Neste momento encontra-se com 7 kinguios pequeninos que retirei do meu outro lago de 11 mil litros.

 

Aqui ficam as fotos.

 

297qeh.jpg

 

nvrtd.jpg

 

2s16vip.jpg

 

Aqui fica o resultado final e o artista incluido(eu xD )

2mn12bm.jpg

 

Logo á noite vou tirar fotos nortunas.

 

Deem as vossas opinioes.

 

Abraços.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens....

 

È este tipo de iniciativa que faz as pessoas crescerem.

 

Mesmo que não tenhas feito um projecto para avalear como é que vai ser o futuro do teu lago, meteste mãos á obra.

 

Tens agora de pensar nos peixes e criar as condições ideais. Adiciona um filtro e planta mais plantas. Foi pena não ser mais profundo porque ai deve fazer frio e um lago pouco profundo pode ficar demasiado frio.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Garden Koi. Sim foi mesmo sem pensar só peguei numa folha e num lapis desenhei mais ao menos e coloquei as medidas. Mas tendo a avaliar que se um dia quiser por mais profundo ou maior é só desmontar as pedras e retirar a lona. Visto que tenho o outro lago e os peixes podem ir para lá. Quanto ao filtro era mesmo isso que gostava que me dessem uns concelhos. Um bom filtro diy para este lago e que bomba usar. Frio aqui só mesmo no alto inverno e se for como o do ano passado nao vai aver problema, pois nao teve muito frio. Agora sim vou começar a plantar e plantar. Para já vou por papiros e Cavalinha. Amanhã já devo fazer isso. Quanto ás fotos nortunas nao as vou colocar pois como foi uma iluminação feita assim só para ver o efeito as fotos nao ficaram grande coisa.

 

 

Abraço e continuem a dar opinioes. E é verdade apanha aver se actualizo o tópico do outro lago.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Aqui ficam fotos do lago tiradas hoje no fim de eu ter colocado plantas e troncos.

 

10qvrjp.jpg

 

30cufq1.jpg

 

2e2iiqo.jpg

 

Video deste laguinho no final da tarde.

 

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Rodrigo, os lagos são uma cena que não me assiste muito :sorry: , mas devo confessar que está aí um belo esforço da tua parte.

 

Força com esse teu projecto.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo. Cada um tem os seus gostos e temos que os aceitar. Eu adoro lagos mas tambem gosto muito de aquarios plantados.

 

Abraços.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ora bem people, deixei isto morrer, mas o lago não vou colocar fotos novas de como se encontra agora.

 

Tem neste momento 20 peixes, todos de criação do meu outro lago, também tem algumas rãs, e já para meu espanto, os peixes já fizeram criação :D

Parece que ambos os lagos estão bons, porque no lago de 11000l já nem consigo conta-los xD

 

Vou fazer upload e já coloco as fotos.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos.

 

 

img3490c.jpg

 

 

img3500vc.jpg

 

Agora alguma fauna.

 

 

img3531uv.jpg

 

img3530f.jpg

 

img3528yt.jpg

 

 

img3527ji.jpg

 

 

img3522zp.jpg

 

 

img3512f.jpg

 

 

img3504r.jpg

 

 

 

img3499l.jpg

 

 

img3498i.jpg

 

 

 

 

 

 

img3512px.jpg

 

Deem opiniões.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Editado por Rodrigo1820

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão a comer Cheetos? xD

 

De resto pareceu-me bem não me importava nada de ter um assim :)

 

Eheheheheh ainda parece xD

 

É só preciso ter vontade, gastei muito pouco neste lago. vi que és do porto, não tens espaço onde fazer um?

 

Já coloco mais umas fotos de hoje, os peixes hoje teimavam e não parar quietos para as fotos xD

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

Parabéns pelo teu lago. Gostei de ver a evolução nas fotos. O arranjo central dos papiros e juncos (acho) com os troncos resultou muito bem.

 

Deixo-te umas ideias novas para o teu lago:

 

#1 - porque não crias uma espécie de cascata em degraus com pedras e com origem na torneira e escondes o tubo da canalização?

 

#2 - Porque não colocas mais espécies vegetais junto à parede para diminuir a parede/ blocos de cimento que não são tão apelativos? Podias também ter criado um canteiro com flores junto à parede.

 

#3 - Para o teu lago ficar perfeito só mesmo arranjares plantas para as extremidades do lago (lírios aquáticos ou outros) que sirvam de refúgio para as rãs, e que quebrem a linha circular de pedras que limita o lago.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

Parabéns pelo teu lago. Gostei de ver a evolução nas fotos. O arranjo central dos papiros e juncos (acho) com os troncos resultou muito bem.

 

Deixo-te umas ideias novas para o teu lago:

 

#1 - porque não crias uma espécie de cascata em degraus com pedras e com origem na torneira e escondes o tubo da canalização?

 

#2 - Porque não colocas mais espécies vegetais junto à parede para diminuir a parede/ blocos de cimento que não são tão apelativos? Podias também ter criado um canteiro com flores junto à parede.

 

#3 - Para o teu lago ficar perfeito só mesmo arranjares plantas para as extremidades do lago (lírios aquáticos ou outros) que sirvam de refúgio para as rãs, e que quebrem a linha circular de pedras que limita o lago.

 

Abraço

 

Desde já muito obrigado pelos elogios e pelas ideias Manuel Tavares.

 

Quantos ás suas ideias.

 

Nunca tinha pensado nisso, mas não me parece que fosse correr bem, ia ficar muito alta e não devia dar grande resultado, mas nada como tentar.

 

Quanto à segunda ideia. O lado sobe nas bordas logo não consigo segurar os vasos com as flores, como poderia fazer o canteiro e que flores aconselha?

 

A terceira já tinha pensado nisso, quando fala de lírios aquáticos está a referir-se a nenúfares certo?

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos de hoje.

 

Foram introduzidos mais 7 habitantes, como sempre criação do meu outro lago.

 

 

img3548hw.jpg

 

Agora o lago em si, os novos habitantes já se habituaram à casinha nova e já não fogem.

 

 

img3599kw.jpg

 

 

img3598y.jpg

 

Agora algumas fotos de alguns dos meninos que dão vida a este laguinho.

 

 

img3596h.jpg

 

 

img3595l.jpg

 

 

img3587u.jpg

 

 

img3584qy.jpg

 

 

img3579ik.jpg

 

Achei bastante graça a este momento, parecia que iam dar um beijinho :D

 

 

img3578y.jpg

 

Como disse já houve criação neste lago, alguns dos pequenos.

 

 

img3590ph.jpg

 

E venham dai essas opiniões.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pelos elogios e pelas ideias Manuel Tavares.

 

Quantos ás suas ideias.

 

Nunca tinha pensado nisso, mas não me parece que fosse correr bem, ia ficar muito alta e não devia dar grande resultado, mas nada como tentar.

 

Quanto à segunda ideia. O lado sobe nas bordas logo não consigo segurar os vasos com as flores, como poderia fazer o canteiro e que flores aconselha?

 

A terceira já tinha pensado nisso, quando fala de lírios aquáticos está a referir-se a nenúfares certo?

 

Abraço Rodrigo Guerra.

 

Olá novamente Rodrigo,

 

Sim, agora se calhar já não vale a pena. Irias ter mais trabalho e necessitar de mais pedras. Mais fácil seria baixar a torneira. Mas seria interessante se conseguisses criar uma pequena bacia donde depois a água caisse para o lago principal.

http://rayp.files.wordpress.com/2007/05/dscn0009.jpg

 

Quanto às extremidades do lago, já tenho visto esquemas de contrução de lagos em degraus (http://rayp.files.wordpress.com/2007/05/dogquality-001.jpg), em vez de ser em rampa, o que permite colocar vasos imersos de modo estável. Com rampa fica difícil.

 

Não, não me referia a nenúfares. Referia-me a Iris aquatico

http://gardendrama.files.wordpress.com/2011/06/100_0884.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_PFomSlqFDbA/SFpX3QNi3zI/AAAAAAAAEQc/lu6RAPyUByE/s400/012.jpg

Já tenho visto em lojas de jardinagem.

 

Relativamente a plantas, acho que diversidade em tamanhos, cores e formas das folhas tornam muito mais interessante um lago, ou o que for, e ajuda o conseguir um ar natural.

 

Acredito que progressivamente vais conseguir melhorar o teu lago. Podes tirar muitas ideias dos lagos de jardins japoneses >

https://www.google.pt/search?hl=en&q=japanese+pond+garden&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bpcl=37189454&biw=1341&bih=714&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=-1KUUOqoDsOZhQeYvYD4BQ

 

Espero ter-te espevitado para pesquisares e estudares mais coisas. :smile2:

Abraço,

 

M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Rodrigo,

 

Sim, agora se calhar já não vale a pena. Irias ter mais trabalho e necessitar de mais pedras. Mais fácil seria baixar a torneira. Mas seria interessante se conseguisses criar uma pequena bacia donde depois a água caisse para o lago principal.

http://rayp.files.wo...05/dscn0009.jpg

 

Quanto às extremidades do lago, já tenho visto esquemas de contrução de lagos em degraus (http://rayp.files.wo...quality-001.jpg), em vez de ser em rampa, o que permite colocar vasos imersos de modo estável. Com rampa fica difícil.

 

Não, não me referia a nenúfares. Referia-me a Iris aquatico

http://gardendrama.f...06/100_0884.jpg

http://4.bp.blogspot...yE/s400/012.jpg

Já tenho visto em lojas de jardinagem.

 

Relativamente a plantas, acho que diversidade em tamanhos, cores e formas das folhas tornam muito mais interessante um lago, ou o que for, e ajuda o conseguir um ar natural.

 

Acredito que progressivamente vais conseguir melhorar o teu lago. Podes tirar muitas ideias dos lagos de jardins japoneses >

https://www.google.p...oDsOZhQeYvYD4BQ

 

Espero ter-te espevitado para pesquisares e estudares mais coisas. :smile2:

Abraço,

 

M.

 

Nunca tinha pensado em baixar a torneira, bem visto.

 

As extremidades foi culpa minha, quis fazer em rampa e agora arrependo-me :/

 

Aqui na minha zona à muito pouco de plantas aquaticas.

 

Vou pesquisar na net e retirar ideias de plantas.

 

E é disto que é preciso, opiniões, ajudas, muito obrigado.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha pensado em baixar a torneira, bem visto.

 

As extremidades foi culpa minha, quis fazer em rampa e agora arrependo-me :/

 

Aqui na minha zona à muito pouco de plantas aquaticas.

 

Vou pesquisar na net e retirar ideias de plantas.

 

E é disto que é preciso, opiniões, ajudas, muito obrigado.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

 

Não te arrependas :smile2: Não interessam culpas. Faz parte do processo. É com os erros ou com decisões menos acertadas que se aprende e se melhora.

O importante é ir melhorando e aprendendo cada vez mais, testando o que resulta melhor ou pior. Qualquer dia se decidires remodular o lago aplica algumas ideias novas.

Ah e vê muita coisa na net. Pesquisa. É de onde surgem muitas ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te arrependas :smile2: Não interessam culpas. Faz parte do processo. É com os erros ou com decisões menos acertadas que se aprende e se melhora.

O importante é ir melhorando e aprendendo cada vez mais, testando o que resulta melhor ou pior. Qualquer dia se decidires remodular o lago aplica algumas ideias novas.

Ah e vê muita coisa na net. Pesquisa. É de onde surgem muitas ideias.

 

Se acontecer algum azar talvez o remodule se não fica assim.

Eu gostei muito foi da ideia do canteiro, só não sei é como o consigo fazer :/

Eu custumo pesquisar muito na net.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se acontecer algum azar talvez o remodule se não fica assim.

Eu gostei muito foi da ideia do canteiro, só não sei é como o consigo fazer :/

Eu custumo pesquisar muito na net.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

 

Agora já vai ser complicado. Para o canteiro terias que ter deixado um espaço entre a parede e o limite do lago e encher com terra, para depois colocares plantas que te "escondessem" o cinzento da parede e criassem sombras para o lago.

 

Cuidado com as raízes da figueira que aí tens perto :yb668: , são danadas quando apanham água. Aposto que nas tuas escavações deves ter apanhado muitas.

 

Outra ideia para uma remodelação posterior: reparei que o declive do terreno é inclinado, até colocaste pedras maiores da parte de baixo. Podes criar um lago composto por dois níveis, um superior mais pequeno com uma pequena cascata em degrau para o inferior mais largo e mais fundo. E quem diz dois níveis diz três. Dependerá da inclinação e da loucura momentânea biggrin.png' alt=':biggn:'> :yahoo: . Assim evita criares "barragens" com pedras muito grandes da parte de baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já vai ser complicado. Para o canteiro terias que ter deixado um espaço entre a parede e o limite do lago e encher com terra, para depois colocares plantas que te "escondessem" o cinzento da parede e criassem sombras para o lago.

 

Cuidado com as raízes da figueira que aí tens perto :yb668: , são danadas quando apanham água. Aposto que nas tuas escavações deves ter apanhado muitas.

 

Outra ideia para uma remodelação posterior: reparei que o declive do terreno é inclinado, até colocaste pedras maiores da parte de baixo. Podes criar um lago composto por dois níveis, um superior mais pequeno com uma pequena cascata em degrau para o inferior mais largo e mais fundo. E quem diz dois níveis diz três. Dependerá da inclinação e da loucura momentânea biggrin.png' alt=':biggn:'> :yahoo: . Assim evita criares "barragens" com pedras muito grandes da parte de baixo.

 

 

Eu pensei hoje foi em fazer uma especie de canteiro na parede com pedras, do genero, utilizava cimento para fixar as pedras na parede, subia uns 20 centimetros enchia com terra e plantava.

 

Bem ideias não te faltam xD, para já fica assim que não quero desfazer o que está feito, mas posteriormente pode ser uma solução :D a figueira está na casa ao lado, tem um caminho que divide a minha casa da do vizinho.

 

Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais