A. Carvalho Publicado Setembro 24, 2011 Share Publicado Setembro 24, 2011 (editado) Boa noite pessoal, Tenho um aqua de 85 litros e estou bastante indeciso entre 2 fitlros externos: um JBL CristalProfi e900, que me faz 900 l/h com v.d. de 7,87 litros um Tetra EX700 que me faz 700 l/h com v.d. de 6,6 litros Um amigo quer desfazer-se deles e faz com que a diferença de preços seja apenas de 10 euros. Qual consideram ser o melhor? A facilidade em encontrar peças/assistência em Portugal é semelhante para ambos? Cumprimentos Editado Setembro 24, 2011 por A. Carvalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Setembro 24, 2011 Share Publicado: Setembro 24, 2011 Boas Pessoalmente não "gosto" de nenhum dos dois, mas com o JBL ficas mais servido! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 JBL CristalProfi e900 Consumo : 15W Tetra EX700 Consumo : 13W BL CristalProfi e900, z 900 l/h com v.d. de 7,87 litros Tetra EX700 700 l/h com v.d. de 6,6 litros Tenho um Eheim em casa e um Tetra Ex700, ate hoje não tenho razão de queixa do Tetra. Mas penso que ficavas mais bem servido com o JBL Tem um consumo um pouco maior que o Tetra, mas faz 900L/H e acima de tudo tem uma maior capacidade para massas filtrantes. E temos que ter em atenção que os filtros com as massas filtrantes perdem sempre um pouco de caudal. Espero ter ajudado Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 boas ja tive o ex 700 gostei muito silencioso , boa capacidade materias filtrantes muito boa capacidade de limpar até aquelas particulas muito pequenas em suspensão, graças a uma lã original que se poe em ultimo. nota não usava as ceramicas de origem mas sim efimech por ultimo facilidade de se comprar materias até nas grandes superficies agora tenho o jbl tem mais caudal , é mais simples de se limpar o pré filtro tecnicamente é superior aspectos negativos com as materias originais retem pouco as particulas finas. sinceramente ficas muito bem servido com qualquer um deles se fores ter muitos peixes grandes vai para o de maior caudal o jbl permite que caso um dia mudes para um aqua maior ja tens filtro com mais capacidade, deves é fazer um upgrade para lã na ultima cesta Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Carvalho Publicado: Setembro 25, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2011 Agradeço imenso a vossa colaboração, ajudou-me a decidir. Resta apenas uma questão: Quanto às matérias filtrantes para o JBL são fáceis de encontrar ou nem por isso? Se quiser posso substituí-las por matérias de outras marcas ou traz algum inconveniente fazê-lo? Que aspectos devo ter em atenção se o fizer? Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xandre Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 boas com os dois estais bem servido posso saber quanto teu amigo esta vendendo? posso estar interessado num. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rgbyte Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 Boas, Pela facilidade de encontrar as materias filtrantes: penso ser igual, pois nos Hipe's esxiste a muita coisa da Tetra e para JBL existe muitas lojas a vender. Tem em atenção talvez ao valor do conjunto das materias para cada uma das maquinas. Mas por mim JBL será melhor. Tenho um tetra EX600 e já me deu problemas. A torbina parou com pouco tempo de uso. Poderá ter sido culpa minha, ou não. Por ultimo não é facil arranjar torbinas da Tetra, tive de contactar a Tetra portugal, eles não vendem mas indicam quem venda. Cumps. Espero ter te ajudado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xandre Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 Boas turbina ou rotor? em qualquel loja ca encontro falcimemte essas peças, e só perguntando na loja o representente da marca o material a comprar que arranjam. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
infierno Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 Se fosse a ti iria mais pelo JBL e901, é um upgrade do e900 em que melhorou bastante. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts