Recommended Posts

Publicado (editado)

Ontem comprei o meu primeiro peixe

Aqua 80L

O vendedor disse.me que era um (xxxx nao me lembro) borboleta

Ele tem andado sempre agarrado ao tronco hoje ainda nao o vi mexer sera que ele tem alguma coisa de mal?

ele disse que ele se alimenta de algas, e limpa as folhas das plantas coisa que ainda nao o vi fazer, os paramentros da agua estao todos OK

Alguem me pode ajudar dizendo como posso cuidar dele?

dsc01660n.jpg

dsc01662n.jpg

Editado por Serge
Publicado:

Boas Serge

É um pleco se fores ao google podes facilmente achar a ficha tecnica e ficas a saber tudo sobre ele...

Publicado:

Boas Serge

É um pleco se fores ao google podes facilmente achar a ficha tecnica e ficas a saber tudo sobre ele...

Nao consigo encontrar a ficha em si apenas pequenas informações, disme só uma coisa é de agua quente certo? nao vá eu ter sido enganado.

Publicado:

Boas Serge,

50cm tamanho máximo :unsure: parece-me que vai ser um bicho grande :) não sei não se puderes vai la trocar por um otto que são mais pequeninos... pode ser que esta espécie não cresça muito mas pelo profile.

Pedro

Publicado:

boas

quando sao pequenos ainda vao comendo, quando sao grande se vao virar só para comida de peixe

Publicado:

É normal ele nao se movimentar muito?

Quase sempre que o vejo esta parado num tronco, arranjou la um sitio que ele gosta e quase sempre para por la, hoje meti uns flocos a ver se ele comia e ele nem sequer se mexeu para comer sera que esta algo mal?

Publicado:

Serge

Para a próxima faz o seguinte

Vais à loja, decoras o nome como deve ser (escreve se for preciso), não compras o peixe, vais até casa e pesquisas sobre as características do mesmo. Só depois de saberes o essencial e saberes que tens as condições apropriadas para ele é que o compras e não como fizeste, tudo ao contrário.

É incrível teres comprado um peixe e nem saberes se ele é de água quente ou fria

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Serge

Para a próxima faz o seguinte

Vais à loja, decoras o nome como deve ser (escreve se for preciso), não compras o peixe, vais até casa e pesquisas sobre as características do mesmo. Só depois de saberes o essencial e saberes que tens as condições apropriadas para ele é que o compras e não como fizeste, tudo ao contrário.

É incrível teres comprado um peixe e nem saberes se ele é de água quente ou fria

Na loja disseram que é de agua quente, mas como ele nao se movimenta muito pensei que me podia ter enganado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!