Recommended Posts

Publicado

Galera, tenho 1 peixe Oscar Red Ruby que ganhei.

Ainda é filhote, e tem uns 4-5cm ! Estava deixando ele em um aquário de 40l, mais ainda pesquisando e vi que futuramente ele precisará de um aquário de uns 200l.

Pois bem....Agora tirei ele do aquário de 40l, e coloquei em uma caixa d'agua com 100l pra ele crescer mais rápido hehehe !

Minha dúvida é a seguinte:

Vou comprar um aquário de 200l,

O que preciso para manter um oscar ?

Termostato

Bomba

Filtro

OK....mais quais ? Hehehehe.....quero comprar um que tenha um pouco de folga, caso futuramente eu queira pegar outro aquário maior

E tipo...vale a pena pegar 1 filtro para 300l, ou 1 filtro interno de 200l, e 1 filtro externo de 100l !

Tenho essas dúvidas.

Obrigado

Publicado: (editado)

Boas

em vindo ao mundo da aquariofilia para manter OSCAR que são os meus peixes de eleição, quanto maior for o filtro melhor pois estes meninos sujam muito a água.Espero ter te ajudado.

Abraço,

jaime

Editado por jaime
Publicado:

Galera, comprei o aquário de 200 litros mesmo !

Estava na promoção e paguei 220,00 !

Comprei 25kg de cascalho também !

No momento esta com um filtro interno de 2000l/h e um da atman externo de 600l/h !

Essa semana to pra pegar um Jebo Canister 839 de 1500l/h !

No aquário estão 2 oscar, 3 kinguios e 2 pangassius !

Os oscars são bem tranquilos....andam juntos entre eles e com os kinguios !

Detalhe: os kinguios e os pangassius são do meu irmão, e assim que crescerem um pouco vou tira-los !

Também estou com um Polypterus senegalus, que deixei em um aquario de 45l....Ele é bem pequeno ainda, e não coloqueo no aquario de 200 litros, pois não sei se ele iria conseguir achar comida la....Hehehe !!

Posso deixar 2 oscars, 1 senegalus e 1 ou 2 jack dempsey juntos ???

Publicado:

Galera, comprei o aquário de 200 litros mesmo !

Estava na promoção e paguei 220,00 !

Comprei 25kg de cascalho também !

No momento esta com um filtro interno de 2000l/h e um da atman externo de 600l/h !

Essa semana to pra pegar um Jebo Canister 839 de 1500l/h !

No aquário estão 2 oscar, 3 kinguios e 2 pangassius !

Os oscars são bem tranquilos....andam juntos entre eles e com os kinguios !

Detalhe: os kinguios e os pangassius são do meu irmão, e assim que crescerem um pouco vou tira-los !

Também estou com um Polypterus senegalus, que deixei em um aquario de 45l....Ele é bem pequeno ainda, e não coloqueo no aquario de 200 litros, pois não sei se ele iria conseguir achar comida la....Hehehe !!

Posso deixar 2 oscars, 1 senegalus e 1 ou 2 jack dempsey juntos ???

compraste o aqua e n fizeste o ciclo do azoto??

Publicado:

compraste o aqua e n fizeste o ciclo do azoto??

No aquario, joguei a água que os oscars estavam antes.

Preencheu mais ou menos 75% de agua...os outros 25% coloquei agua normal...considerei isso como sendo uma TPA !

Além disso, coloquei remédio para mater vermes e bactérias e tambem coloquei um remédio que um rapaz indicou para ajudar no ciclo da água !

Por enquanto esta tudo bem !!!

Publicado:

boas,

O oscar é um peixe lindo, tens de ter a noção que tudo o que caiba na boca ele come :)

se tens 2 oscares e tem o mesmo tamanho, acho que podes os deixar juntos, parece-me que os outros peixes tambem são de grande porte, eu acho que os podes juntar.

mas a pessoal com mais experiencia com oscares, vamos ver se confirmam o que disse.

cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado:

eu tenho o jebo 829b de 1500l\h e estou muito satisfeito e tenho oscares . O preço comparado com outros e muito mais baixo e alem disso vem com 5 camadas de material filtrante . o único que eu fiz e pouco tempo depois de o comprar troquei-lhe as matérias filtrantes por matérias filtrantes da fluval e 5 estrelas , 0 problemas .

TIAGO ALVES

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!