Dúvida Aquário 20 litros 4 Peixes água fria


Recommended Posts

...quando o aquário tiver sem peixes acho que vai voar pela janela fora.

Não desesperes. Erros todos fazemos, faz parte do desenvolvimento de qualquer hobbie. Infelizmente, neste hobbie a morte é algo que está inerente, mas à medida que vamos aprendendo, ela fica cada vez mais ausente. Como tinha dito na minha primeira resposta, eles não iriam sobreviver muito tempo, e rapidamente percebeste isso. Mas não penses que foi dinheiro mal gasto, pois podes virar-te para outras espécies mais adequadas ao teu aquário, e assim já sabes o que aconselhar se algum amigo teu te disser que está a pensar comprar um pequeno aquário para por lá um "peixinho vermelho" (que vira peixão) ;)

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desesperes. Erros todos fazemos, faz parte do desenvolvimento de qualquer hobbie. Infelizmente, neste hobbie a morte é algo que está inerente, mas à medida que vamos aprendendo, ela fica cada vez mais ausente. Como tinha dito na minha primeira resposta, eles não iriam sobreviver muito tempo, e rapidamente percebeste isso. Mas não penses que foi dinheiro mal gasto, pois podes virar-te para outras espécies mais adequadas ao teu aquário, e assim já sabes o que aconselhar se algum amigo teu te disser que está a pensar comprar um pequeno aquário para por lá um "peixinho vermelho" (que vira peixão) ;)

Sim claro! Aliás até podem usar este tópico de "Queres comprar 1 peixe ? Lê esta história"

Eu com isto realmente aprendi muita coisa entre uma delas Não confiar em ninguém das lojas!

 

Bem o peixe preto começa a dar sinais de também estar a morrer.

Que desiluxao! uma semana e perco 4 peixes...

 

Que raio de coisa será esta que os peixes apanharam nos olhos e na boa ?

2011-09-08 13.17.15.jpg

 

Bem final da tarde o peixe morreu.

Perdi os meus peixes todos.

 

Bem como vocês me ensinaram em não desistir daqui a umas semanas colocarei um topic para me aconselharem no que deva voltar a por no aquário.

 

Por fim uma ultima questão.. o aquário está a cheirar mal que tresanda.. como o devo lavar? Areia o filtro e as plantas ?

Deito fora o carvão e a esponja?

 

Gostaria de agradecer todo o apoio que me deram aqui. Aprendi muito em 1 semana neste forum e espero continuar a aprender :)

Obrigado a todos

Editado por fear_angel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as tuas perdas.

 

Lava bem o aquario e o areão bem como o filtro.

Podes antes disto colocar um bocadinho de lixia para desinfectar desde que desmontes depois o aquario e passes tudo muito bem por agua corrente.

 

Depois é voltar a montar e colocar o filtro a trabalhar e todos os dias colocas um bocadinho de comida....passado 3 a 4 semanas ele fica pronto para levar os primeiros habitantes.

 

Aconselha-te bem no forum porque tens uma escolha muito limitada de peixes que podes colocar ai, o aquario é muito pequeno.

 

E se não sabes ficas a saber, para iniciantes os melhores aquarios são os de 100 a 300 L, quanto mais agua levarem mais toleram os disparates de quem se iniçia.

 

Se esses peixes estivesem num aquario grande provavelmente não tinham morrido.

 

Aquarios pequenos são dificeis de manter e implica ter alguma experiençia de aquariofilia, não são de todos indicados para iniciantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento as tuas perdas.

 

Lava bem o aquario e o areão bem como o filtro.

Podes antes disto colocar um bocadinho de lixia para desinfectar desde que desmontes depois o aquario e passes tudo muito bem por agua corrente.

 

Depois é voltar a montar e colocar o filtro a trabalhar e todos os dias colocas um bocadinho de comida....passado 3 a 4 semanas ele fica pronto para levar os primeiros habitantes.

 

Aconselha-te bem no forum porque tens uma escolha muito limitada de peixes que podes colocar ai, o aquario é muito pequeno.

 

E se não sabes ficas a saber, para iniciantes os melhores aquarios são os de 100 a 300 L, quanto mais agua levarem mais toleram os disparates de quem se iniçia.

 

Se esses peixes estivesem num aquario grande provavelmente não tinham morrido.

 

Aquarios pequenos são dificeis de manter e implica ter alguma experiençia de aquariofilia, não são de todos indicados para iniciantes.

 

Com lixivia?

O que faço ao carvão e á esponja? deito fora?

 

Eu gostava de por lá 2 peixitos de água fria para não ter comprar mais nada.. desde que eles sobrevivam lá era bom comprar 1 de 100 litros não tenho mesmo espaço para o ter :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de por lá 2 peixitos de água fria para não ter comprar mais nada.. desde que eles sobrevivam

Assim não..desde que sobrevivam ! Os peixes não tem-em o direito a viver ?

 

Com esta mentalidade não vamos a lado nenhum.

 

Poderá haver um ou outro tipo de peixes que poderás ter hipoteticamente num aquário de 20 L mas peixes vermelhos não estão nessa lista certamente.

 

Podia dizer dois ou três espécies de peixes que poderias eventualmente colocar ai mas acho o aquário muito curto para peixes....já pensas-te em ter camarões ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não..desde que sobrevivam ! Os peixes não tem-em o direito a viver ?

 

Com esta mentalidade não vamos a lado nenhum.

 

Poderá haver um ou outro tipo de peixes que poderás ter hipoteticamente num aquário de 20 L mas peixes vermelhos não estão nessa lista certamente.

 

Podia dizer dois ou três espécies de peixes que poderias eventualmente colocar ai mas acho o aquário muito curto para peixes....já pensas-te em ter camarões ?

 

Boas! Eu quando disse desde que sobrevivam é no sentido de que quero peixes para não morrerem quero que estejam num aquário apropriado.

Já agora tenho falado com N pessoas que tem peixes iguais a mim.. dentro de aquário ainda mais pequenos com água suja (um quase que nem se via os peixes e tem isso assim há mais de 5 anos .. outro colega meu tem 1 peixe num globo só com areia e água há 10 anos ...como é possível?

 

Eu não queria camarões.. gostava de peixe mesmo.. não haverá nada que não cresca muito de água quente ou fria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não deixas-te o aquário fazer o ciclo e portanto agora tem amónia com fartura e poucas bactérias os peixes morrem.

 

A falta de informação pode ser colmatada com pesquisas na Internet sobre o ciclo do azoto filtros e tamanho mínimo do aquário.

 

Deixa o aquário fazer o ciclo e adiciona bactérias durante pelo menos 2 semanas no mínimo o aconselhado e mesmo um mês sem vivos.

 

Quanto ao teus amigos mas valia estarem quietos e não terem qualquer tipo de animal porque para lhe darem esse tipo de condições, nem valia apena. Qaundo se quer ter animais e para lhes dar as condições devidas e não apenas para sobreviverem sofrendo.

 

Insistir em por 2 peixes de agua fria e matares mais 2 para alem do 4 que já foram.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais