Elffuhs Publicado Setembro 5, 2011 Publicado Setembro 5, 2011 Ola, É a primeira vez que aqui escrevo. Andei a fazer um pouco de pesquisa pelo forum, e vi que nao ha muita gente a usar filtro biologico. Montei recentemente um aquario, e apenas estou a utilizar este tipo de filtros. Será suficiente? Já agora, existe alguma relacao entre a utilizacao destes filtros e o facto de as plantas nao terem muitas hipoteses de sobrevivencia? Obrigado pelos esclarecimentos Citar
jpospr Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Filtro biológico referes-te a "filtros" compostos apenas por plantas? se assim for, geralmente esse tipo de filtragem requer espaço para as plantas,pq não é com 1 ou 2 que se faz esse tipo de filtragem. Se houver espaço e as condições não há porque as plantas não sobreviverem e essa filtragem ser tão eficiente quanto as outras Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Elffuhs Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 Refiro-me aos filtros de fundo, os que se colocam por baixo da areia. Esses sim sao filtros biologicos Citar
jpospr Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Entraram em desuso de facto...não sei pq lhe chamas de filtros biologicos...de biologico têm tanto quanto os filtros tradicionais. Filtros de fundo não têm grande utilidade de facto (a meu ver), ficam por baixo do subtracto e a eficacia dos mesmos é um pouco duvidosa, dado que deixam espaço entre o vidro e o substratos é uma zona onde se acumula mais lixo do que aquele do que se consegue limpar, pq se o substratos estiver sem barreiras e o aquário for plantado todo aquele lixo que se acumula no filtro de fundo é de facto consumido pelas plantas. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Alfacinha Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 boas, esses filtros já não se usam, embora ainda se vendam são uma autentica porcaria, porque toda a sujidade e puxada para baixo, entre o vidro e a placa de plastico, com o decorrer do tempo nem com tpa's consegues te livrar dos nitratos.Depois so mesmo desmontar o aquario todo e uma limpeza a fundo. Se por exemplo queres montar um pequeno aquario para criação de avelins, entao existem uns filtros melhores por exemplo este. filtro cumprimentos Citar Alfalandia
Recommended Posts