urgente co2 sem bolhas


Recommended Posts

Bom Dia ,

 

ofereceram me um kit de co2 da nutrafin ja tinha usado um destes no passado e sempre me deu bem mas desta vez nada de bolhas , fiz umas alteracoes minhas será que fiz algo de errado , neste kit cortei o tubo no principio da barrafa e puz um regulador para regular o fluxo do co2 e tambem depois da saida do aquario do tubo puz uma valuvula de antiretorno e para saida de bolhas meti um reactor de co2 nano que comprei por o ebay por preco mesmo baixo , será que tenho a valvula mal posta vou postar aqui os utensilios que usei : http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/valvulas-e-unioes/valvula-anti-retorno-emb.-c/-2.html , http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/valvulas-e-unioes/torneira-de-plastico-para-tubo-de-ar.html , http://www.ebay.co.uk/itm/Lot-2-Brand-New-CO2-Diffuser-Small-size-/370115937360?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item562ca10450 , a valvula tem um bico dentro do cilindro e meti no tentido para baixo sera que esta mal posta ou sera que fiz algo de errado pois nao tenho bolhas ou sera o reactor que nao deixa passar as bolhas agradecia ajuda ja tenho o sistema montado as 3 dias :)

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ou montaste a válvula ao contrário, experimenta a soprar, esses válvulas têm uma seta em relevo com a indicação do sentido, ou pode ser o difusor que seja apenas para CO2 pressurizado, diz que é adequado para tanques de 55 galões (cerca de 200 litros).

 

Eu não arriscava em ter isso assim sob pressão, embora o recipiente da Nutrafin seja forte alguma coisa vai ter ceder...

 

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo!

 

O difusor que usaste não é para o sistema de CO2 caseiro que tens, é para CO2 pressurizado, e quando se diz pressurizado, diz-se dentro de uma botija de gás metálica. Com CO2 caseiro não deve haver restrições à passagem do gás, pois a montagem não está preparada para aguentar pressões.

 

Alguma coisa vai ceder, concordo plenamente

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo mais com o amigo A.Ferreira, na parte em que montastes a valvula anti retorno ao contrario...

 

Porque esses difusores , dão na boa.. Já usei muitos , com CO caseiro..

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu tenho 2 difusores desse tipo a funcionar com CO2 caseiro, um da boyu que comprei na Ornimundo e outro que adquiri nos classificados aqui do fórum.

 

Tens de ir por exclusão de partes:

 

Verifica se tens pressão, tipo enfiar só a mangueira dentro de água sem a válvula e sem o difusor, é que pode dar-se o caso de o activador/fermento estar estragado...

 

Se tiveres pressão verifica o sentido da válvula.

 

Também pode dar-se o caso de o difusor por ser novo demorar mais tempo a deixar passar o gás...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente era a valvula , mas aconteceu me uma coisa estranha comecou logo a deitar muitas bolhas mas passado 1 minuto acabaram , depois andei a tentar por a garrafa em um sitio mais alto a pensar que podia ser disso mas nada entao abanei a garrafa logo voltei a ter bolhas mas nao tao intensas depois voltaram a parar depois abanei e abanei e nada voltei a repor no sitio de origem por baixo do aquario no armario e nada entao voltei a abanar e nada entao deixei tar e esperar quando cheguei a casa ja tiha um fiozinho de bolhas mas nada de especial que podera ser essa anomalia e constante saida de co2 alguem me pode esclarecer sera que foi de ter posto a valvula ao contrario e por algum motivo a reacao dentro da botija ter atrofiado ou sera outro problema tecnico como a mangueira ou a propria mistura da nutrafin nao ter reagido como deve de ser quando chegar a casa vou voltar a ver o fluxo depois digo algo ,ah e noto que a falta de pressao a sair a substancia do tubo e difusor

 

 

cumprimentos ,

Editado por fraldini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses difusores geralmente requerem mais pressão para funcionarem.

 

Experimenta o seguinte, desliga o difusor e coloca apenas o tubo de borracha dentro de água, estando livre e verifica se saem bolhas, se sairem é o difusor se não sairem, a mistura pode ter ficado velha

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cuidado com o agitar da garrafa..., se a mistela passar para o tubo de ar vai até ao difusor e entope aquilo e com a pressão acaba por desencaixar a mangueira, já me aconteceu.

 

Fiz a mistela com gelatina, passados 2 dias ao regressar a casa tinha o hall cheio de nhanha, a garrafa a verter para o chão e os tubos desencaixados, do mal o menos, mas podia ter sido grave se tivesse feito refluxo... :baned:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tens razao lol bem vou ver hoje senao conseguir fazer nada daquilo o melhor voltar a fazer uma nova mistura e ver como se porta

boas

 

tambem pode ser da receita que estas a usar, ora compartilha ai a receita com a malta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem pode ser da receita que estas a usar, ora compartilha ai a receita com a malta :)

Alfacinha continuo a espera que digas como vai aquela tentativa onde puseste mais açucar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.