Primeiro Aquário Água Quente


JoséFigueira

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Gostaria que me informassem que tipo de material acham necessário adquirir na passagem de um aquário de água

fria para um de água quente.

O "filtro" pode ser o mesmo ?

Alguns cuidados a ter que considerem importantes. (ciclo de azoto, Tpa's e medições de pH já li bastante)

Como pretendo ter plantas naturais é necessário algum tipo de produto ?

Trata-se de um aquário pequeno 40 L .

 

Agradeço uma ajuda,

Cumps José Figueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José

 

Eu não sei que filtro tu tens no teu aqua de água fria, genericamente falando se o filtro para o aqua de agua quente estiver bem montado pode ser o mesmo. Eu recomendaria-te um filtro externo da EHeim do género "Classic", são baratos, são bons, fiáveis e são filtros externos, com maior volume de matérias filtrantes logo melhor qualidade da água e eventualmente menos manutenção.

 

Ciclo de azoto convém que leias, é um assunto logo para ser explicado e tens de te dedicar, mas da mesma forma que existe ciclo de azoto no aqua de água quente tb há no aqua de água fria, só que se o ciclo do azoto no aqua de água quente for mal feito, os peixes para esse género de aquários são geralmente mais resistentes, mas o processo é exactamente igual, apenas difere a temperatura.

 

Plantas, convém teres um substrato fertil onde eles possa enterrar as raízes, não aconselho substrato do genero cascalho de rio, a não ser que tenhas uma camada de sibstrato fertil por baixo do cascalho. Se tiveres pouca iluminação e não fores fazer injecção de CO2, o melhor é escolheres plantas de crescimento lento, do género anubias que requerem poucos cuidados

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José

 

Eu não sei que filtro tu tens no teu aqua de água fria, genericamente falando se o filtro para o aqua de agua quente estiver bem montado pode ser o mesmo. Eu recomendaria-te um filtro externo da EHeim do género "Classic", são baratos, são bons, fiáveis e são filtros externos, com maior volume de matérias filtrantes logo melhor qualidade da água e eventualmente menos manutenção.

 

Ciclo de azoto convém que leias, é um assunto logo para ser explicado e tens de te dedicar, mas da mesma forma que existe ciclo de azoto no aqua de água quente tb há no aqua de água fria, só que se o ciclo do azoto no aqua de água quente for mal feito, os peixes para esse género de aquários são geralmente mais resistentes, mas o processo é exactamente igual, apenas difere a temperatura.

 

Plantas, convém teres um substrato fertil onde eles possa enterrar as raízes, não aconselho substrato do genero cascalho de rio, a não ser que tenhas uma camada de sibstrato fertil por baixo do cascalho. Se tiveres pouca iluminação e não fores fazer injecção de CO2, o melhor é escolheres plantas de crescimento lento, do género anubias que requerem poucos cuidados

 

 

Para um aquário de 40L

É um filtro interior cruiser ( Resun )

Potência: 6 W

Voltagem: 220v

Frequência: 50/60 HZ

Altura máxima: 0.7 m

Causal máx: 260 L/h

Com Foamex e Carvão Activado

Acho que em termos de informação é o essencial.

Foi uma coisa mesmo barata não deve ser suficiente.

Editado por JoséFigueira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves ter carvão activado dentro do filtro, até pq quando fica demasiado tempo dentro do filtro e fica saturado começa a libertar o que guardou até então.

 

Dentro do teu filtro deverás ter esponjas (filtragem mecânica grossa), lá de vidro (filtragem mecânica fina) porcelanas (filtragem química, onde se acumulam as bactérias após o ciclo do azoto estar feito).

 

Não se de onde és mas se fores de Lisboa tenta passar pela AquaPlante, em Benfica perto do cemitério de Benfica, lá eles têm filtros Eheim da categoria "Classic" e são bem eficazes para o que pretendes, deves tentar ao maximo fugir dos filtros internos, ocupam-te espaço dentro do aqua, têm pouca espaço para colocares as matérias filtrantes e regra geral não pouco eficazes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves ter carvão activado dentro do filtro, até pq quando fica demasiado tempo dentro do filtro e fica saturado começa a libertar o que guardou até então.

 

Dentro do teu filtro deverás ter esponjas (filtragem mecânica grossa), lá de vidro (filtragem mecânica fina) porcelanas (filtragem química, onde se acumulam as bactérias após o ciclo do azoto estar feito).

 

Não se de onde és mas se fores de Lisboa tenta passar pela AquaPlante, em Benfica perto do cemitério de Benfica, lá eles têm filtros Eheim da categoria "Classic" e são bem eficazes para o que pretendes, deves tentar ao maximo fugir dos filtros internos, ocupam-te espaço dentro do aqua, têm pouca espaço para colocares as matérias filtrantes e regra geral não pouco eficazes

 

 

Hmm ok ,

 

Já agora qual é o preço +/- de um filtro relativamente acessível desse tipo ?

 

Cumps, José Figueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim Classic 2211

45.13 €

 

Segue o link

 

Sem dúvida que o aspecto é outro mas para já vou ficar com o meu ver como corre, e mal possa adquiro um desses :)

De qualquer das maneiras obrigadíssimo jpospr!

Tenho de comprar bastante material entretanto :D

Qualquer dúvida irei chatear-vos de novo obrigado !

 

Cumps , José Figueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ás plantas, podes fazer uma calha simples com lampadas day light. para ser mais facil faz com potencia de 0.5w a 1w por litro. se quizeres plantas simples basta 0,5w por litro. podes por musgo, fetos de java, anubias. mas eu aconselho a por mais potencia, pois depois vais querer mais tipos de plantas e nao vais poder. quanto a fertilizaçao procura em lojas de animáis e depois ve quais os mais acessiveis, pois há lojas que teem mais da marca sera, outras da tetra, e mais uma quantas marcas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.