O meu primeiro aquário


Recommended Posts

Olá amigos! Para já parabéns pelo excelente fórum de aquáriofilia, nunca pensei que este hobby fosse tão divertido!

 

Acabei de adquirir um aqua de 60l , montei-o e coloquei a água dia 26 deste mês!

 

Tirei umas fotos do aqua:

 

cimg2374.jpg

 

O aqua no seu habitat! :tongue:

 

 

 

 

cimg2378dh.jpg

 

O aqua á noite!

 

 

 

 

cimg2379y.jpg

 

A lâmpada.

 

 

 

 

cimg2380r.jpg

 

O reflector da lâmpada.

 

 

 

 

[Ainda não tive oportunidade de tirar foto]

 

O filtro para mim é quase tão bom com um externo pois têm uma bomba que puxa a água, primeiro passa pelo termostato(óptimo está sempre entre os 24º e os 26º), depois por no filtro que é composto por uma esponja, uma bolsa de carvão activado, algodão(fibra de vidro ou uma coisa assim parecida :tongue: ) e cerâmica e depois é expulsada pela bomba! Água sempre a mexer no topo!

 

Comentem!

 

PS: Uma duvida quando posso por peixes?

PSS: A água que pus ao áqua é da torneira! Moro em Almada

Editado por PedroRibeiro_5102
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos! Para já parabéns pelo excelente fórum de aquáriofilia, nunca pensei que este hobby fosse tão divertido!

 

Acabei de adquirir um aqua de 60l , montei-o e coloquei a água dia 26 deste mês!

 

Tirei umas fotos do aqua:

 

cimg2374.jpg

 

O aqua no seu habitat! :tongue:

 

 

 

 

cimg2378dh.jpg

 

O aqua á noite!

 

 

 

 

cimg2379y.jpg

 

A lâmpada.

 

 

 

 

cimg2380r.jpg

 

O reflector da lâmpada.

 

 

 

 

[Ainda não tive oportunidade de tirar foto]

 

O filtro para mim é quase tão bom com um externo pois têm uma bomba que puxa a água, primeiro passa pelo termostato(óptimo está sempre entre os 24º e os 26º), depois por no filtro que é composto por uma esponja, uma bolsa de carvão activado, algodão(fibra de vidro ou uma coisa assim parecida :tongue: ) e cerâmica e depois é expulsada pela bomba! Água sempre a mexer no topo!

 

Comentem!

 

PS: Uma duvida quando posso por peixes?

PSS: A água que pus ao áqua é da torneira! Moro em Almada

Para já podes ir vendo os peeixes que queres colocar no aquário.... para a semana colocas um peixito resistente pr ajudar no ciclo do azoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo teu novo aquário.

Desde já um aviso: cuidado com esse búzio: Vai-te subir o PH!

Deixo a resposta às tuas para outros membros. Se procurares aqui no fórum muito provavelmente vais encontrar a resposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindo! :music_singguitar:

esse buzio ainda te vai servir na medida de precisares de subir o ph, nao é completamente inutil, agora um conselho:

o carvao activado só usamos para retirar da agua quimicos de tratamentos a peixes, o carvao activado nao se deixa mais do que 10 dias porque retira da agua nutrientes ás plantas,para as plantas o tempo suficiente de luz está em 10h ou 12h que é nessecario, um bom subestrato fertil tanbem irá desenvolver muito bem.

Usa lã de vidro em alternativa ao carvao, fervida em agua quente antes de usar!

para ajudar a fazer a ciclagem deita um pouco de comida dos peixes, varios dias, e como em cima referido usamos um peixe tambem na ajuda da ciclagem.

 

ps.

se poderes vai actualizando com fotos os novos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já podes ir vendo os peeixes que queres colocar no aquário.... para a semana colocas um peixito resistente pr ajudar no ciclo do azoto

 

Ok, dia 1 de Setembro já o posso por? Anda-me a morder o bichinho por não ter peixes! :dance::onfire:

 

Parabéns pelo teu novo aquário.

Desde já um aviso: cuidado com esse búzio: Vai-te subir o PH!

Deixo a resposta às tuas para outros membros. Se procurares aqui no fórum muito provavelmente vais encontrar a resposta!

 

Vou comprar um teste de pH parar ver se está bom o pH. Se estiver muito alto tiro, porque eu gosto muito de o ver! xD

 

 

Está lindo! :music_singguitar:

esse buzio ainda te vai servir na medida de precisares de subir o ph, nao é completamente inutil, agora um conselho:

o carvao activado só usamos para retirar da agua quimicos de tratamentos a peixes, o carvao activado nao se deixa mais do que 10 dias porque retira da agua nutrientes ás plantas,para as plantas o tempo suficiente de luz está em 10h ou 12h que é nessecario, um bom subestrato fertil tanbem irá desenvolver muito bem.

Usa lã de vidro em alternativa ao carvao, fervida em agua quente antes de usar!

para ajudar a fazer a ciclagem deita um pouco de comida dos peixes, varios dias, e como em cima referido usamos um peixe tambem na ajuda da ciclagem.

 

ps.

se poderes vai actualizando com fotos os novos habitantes.

 

Obrigado pelo elogio, mas ainda não vou tirar o carvão activado pois não faço intenção ainda de ter plantas naturais! As que tenho são artificiais! :S

Editado por PedroRibeiro_5102
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, dia 1 de Setembro já o posso por? Anda-me a morder o bichinho por não ter peixes! :dance::onfire:

 

 

 

Vou comprar um teste de pH parar ver se está bom o pH. Se estiver muito alto tiro, porque eu gosto muito de o ver! xD

 

 

 

 

Obrigado pelo elogio, mas ainda não vou tirar o carvão activado pois não faço intenção ainda de ter plantas naturais! As que tenho são artificiais! :S

 

COmpra um quit de testes com pH, NO2, NO3.... e amonia se conseguires, são os mais importantes

 

Sim já deves poder colocar um peixe.... Já viste alguma espécie que te agradace?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COmpra um quit de testes com pH, NO2, NO3.... e amonia se conseguires, são os mais importantes

 

Sim já deves poder colocar um peixe.... Já viste alguma espécie que te agradace?

 

JA vi algumas estou a pensar por um casal de guppys para começar. E um amigo meu que tem um aquário vai dar-me um peixe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :music_singguitar:

se gostares tanbem podes sempre por uma ou 2 ampularias douradas( pomacea Bridgesii) é que te vao ajudar a comer algas e restos de comida no fundo do aqua contribuindo para a saude do aqua, ou camaroes, ou corridoras. :character0050:

 

um concelho por espriençia propia. :alberteinstein:

- nao compres um limpa vidros S.A.E chines, este peixe é muito activo em pequeno e ao cresçer dependente dos peixes ele se costuma fixar-se a outros peixes provocando ferimentos na pele que os leva até a morte.

 

- um limpa fundo é bonito mas muita malta que conheço compra quando sao pequenos e que aconteçe, eles cresçem muito acima dos 15cm até mais levando a que fique muito grande para o tamanho do aqua.

continuaçoes.......

vai dando noticias assim que poderes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas dos búzios porque não um ou outro ciclídeo africano? poucos peixes mas uma coisa agradável... tens sempre os conchicolas que são bastante interessantes, e dão uso aos búzios :P Por enquanto deixa o aqua ciclar um pouco, e em vez de plantas de plástico porque não umas naturais? São bastante benéficas para o equilibrio do aqua... Começa por pesquisar bastante os teus primeiros passos, assim constróis uma base sólida para este teu hobby ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :music_singguitar:

se gostares tanbem podes sempre por uma ou 2 ampularias douradas( pomacea Bridgesii) é que te vao ajudar a comer algas e restos de comida no fundo do aqua contribuindo para a saude do aqua, ou camaroes, ou corridoras. :character0050:

 

um concelho por espriençia propia. :alberteinstein:

- nao compres um limpa vidros S.A.E chines, este peixe é muito activo em pequeno e ao cresçer dependente dos peixes ele se costuma fixar-se a outros peixes provocando ferimentos na pele que os leva até a morte.

 

- um limpa fundo é bonito mas muita malta que conheço compra quando sao pequenos e que aconteçe, eles cresçem muito acima dos 15cm até mais levando a que fique muito grande para o tamanho do aqua.

continuaçoes.......

vai dando noticias assim que poderes.

 

As ampulárias são boa sugestão, camarões ou corydora o melhor é ele ver o teste do ph e começar a delinear as espécies. Quanto aos limpa vidros, os vulgares CAE, Gyrinocheilus aymonieri, tornam-se problemáticos, procura antes pelos crossocheilus siamensis

Em relação aos limpa fundos, o mais vulgar é o Hypostomus Plecostomus, que realmente se torna muito grande, mas em alternativa e da mesma família tens o ancistrus cirrhosus e o Hypancistrus sp. (L340), e ainda o famoso Parotocinclus jumbo (LDA25)

 

É só pesquisar um pouco e vais de encontro ao que procuras e esperas do aqua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Realmente dia 1 de Setembro é muito cedo para pôr peixinhos... Tens que esperar que o ciclo do azoto se complete e deves aguardar pelo menos 3 semanas. Compra os testes de pH, Amónia e Nitritos e faz uma medição. Até fazeres essa medição deita no aquário uns flocos de comida para ajudar no ciclo...

 

Conforme o teste de pH te der o resultado, poderás começar a fazer uma ideia dos peixinhos que podes comprar...

 

Não coloques peixes até lá, porque só com muita sorte eles poderão resistir... quando fizeres os testes, coloca aqui os resultados e aguarda que alguém te ajude a analisar... ;)

 

Penso que essa planta é de plastico, não é? É pena que não coloques aí uma plantinha natural, ía favorecer o aquario e ajudar a equilibrar... podias pôr por exemplo uma anubia, que é bastante resistente e ficava linda aí...

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos! Obrigado pela ajuda! Ainda só comprei teste o teste de pH!

O pH está a 7.5 já meti o pó para descer!

E uma duvida Helena09 a anubia precisa de CO2??

 

Precisar não precisa, a anúbia é considerada uma planta de fácil manutenção.

Se quiseres dá uma olhada à bioaquária de Julho/Agosto. Tem lá um artigo sobre aquários low tech

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos! Obrigado pela ajuda! Ainda só comprei teste o teste de pH!

O pH está a 7.5 já meti o pó para descer!

E uma duvida Helena09 a anubia precisa de CO2??

 

Olá!

 

Se o pH da agua do teu aquário é esse é como o meu. Uso água da torneira. Mas ao usares sempre água da torneira vai ser muito dificil manteres o pH mais baixo, mesmo com os quimicos... eu não uso nada para baixar! Mas depende do tipo de peixes que queres colocar... se são guppies que gostas, não precisas baixar o pH, eles dão.se bem em aguas alcalinas.

 

A anubia é das plantas de mais facil manutenção e com menos exigencias. Não precisa de CO2... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos e entusiastas aquáriofilistas! Esta semana acabei de adquirir os meus primeiros peixes! Comprei uma guppy fêmea(que está prenha), Um Tubarão Azul(que se esconde debaixo do sistema de filtragem e aquecimento mas vou meter la cascalho porque assim nem dá para vê-lo), Um peixe-lápis(lindo!), Um peixe-Zebra(Super-Activo!), uma Molly Dálmata e dois neons( Um com muito medo e sempre escondido atrás da planta).

 

E estou a pensar em comprar uma anúbia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos e entusiastas aquáriofilistas! Esta semana acabei de adquirir os meus primeiros peixes! Comprei uma guppy fêmea(que está prenha), Um Tubarão Azul(que se esconde debaixo do sistema de filtragem e aquecimento mas vou meter la cascalho porque assim nem dá para vê-lo), Um peixe-lápis(lindo!), Um peixe-Zebra(Super-Activo!), uma Molly Dálmata e dois neons( Um com muito medo e sempre escondido atrás da planta).

 

E estou a pensar em comprar uma anúbia!

 

Quais são as condições da água? Tubarão azul nunca ouvi falar, mas tambem nao sou muito experiente. Sabes que o peixe lápis o peixe zebra e os neos são peixes de águas mais ácidas, enquanto os guppys e as mollys são de águas mais ácidas, se juntares os dois e impossivel fazeres com que os parametros da água sejam bons para todos. Alem disso os neons sao peixes de cardume...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as condições da água? Tubarão azul nunca ouvi falar, mas tambem nao sou muito experiente. Sabes que o peixe lápis o peixe zebra e os neos são peixes de águas mais ácidas, enquanto os guppys e as mollys são de águas mais ácidas, se juntares os dois e impossivel fazeres com que os parametros da água sejam bons para todos. Alem disso os neons sao peixes de cardume...

 

Tenho o pH a 7.5. E quanto ao neon vou comprar mais pa fazer um pequeno cardume

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos! Para já parabéns pelo excelente fórum de aquáriofilia, nunca pensei que este hobby fosse tão divertido!

 

Acabei de adquirir um aqua de 60l , montei-o e coloquei a água dia 26 deste mês!

 

Tirei umas fotos do aqua:

 

cimg2374.jpg

 

O aqua no seu habitat! :tongue:

 

 

 

 

cimg2378dh.jpg

 

O aqua á noite!

 

 

 

 

cimg2379y.jpg

 

A lâmpada.

 

 

 

 

cimg2380r.jpg

 

O reflector da lâmpada.

 

 

 

 

[Ainda não tive oportunidade de tirar foto]

 

O filtro para mim é quase tão bom com um externo pois têm uma bomba que puxa a água, primeiro passa pelo termostato(óptimo está sempre entre os 24º e os 26º), depois por no filtro que é composto por uma esponja, uma bolsa de carvão activado, algodão(fibra de vidro ou uma coisa assim parecida :tongue: ) e cerâmica e depois é expulsada pela bomba! Água sempre a mexer no topo!

 

Comentem!

 

PS: Uma duvida quando posso por peixes?

PSS: A água que pus ao áqua é da torneira! Moro em Almada

 

 

Mais uma foto!

 

 

 

 

cimg2405f.jpg

 

Aqua já com plantas e peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.