CelsoS Publicado Agosto 25, 2011 Publicado Agosto 25, 2011 Olá a todos os membros Já algum tempo que tenho a seguinte dúvida, certos metais são tóxicos para os peixes o aluminio também é?Eu usei fita de aluminio na calha do meu aquário de forma a melhorar o reflexo mas com o passar do tempo devido á condensação o aluminio está a ficar castanho, como está a oxidar deve eventualmente libertar substancias para a agua certo? Gostava imenso de tirar estas dúvidas Obrigado Citar
Rui Galrão Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 tens bom remédio.. tiras e metes novo.. pergunta a ti próprio, já alguma vês tivestes algum peixe doente ou morto por causa disso!?? isso é o mesmo que quem pensa colocar um prego dentro de agua para dar ferro para as plantas.. acham que resulta!? claro que não estamos a falar de ferro solido e ferro liquido, nada a ver.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
CelsoS Publicado: Agosto 25, 2011 Autor Publicado: Agosto 25, 2011 Obrigado Rui pela resposta Por acaso lá de tempos a tempos noto os peixes a roçarem nas plantas com a respiração ofegante, faço tpa´s e sinfonagem regulares, manutençao ao filtro Ph estável,Gh e Kh também! Não se nota nada no exterior dos peixes sinceramente não sei o que fazer,por isso é que me lembrei do aluminio, o peixe pode criar mais muco nas guelras impedindo a absorção do oxigenio necessario o que achas? Obrigado Citar
Sabuguense Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 boas Celso, eu tenho fita de aluminio em toda a tampa de um dos meus aqua no qual até fiz um up-grade á iluminação e não a retirei por perguiça e não noto nem nunca notei nos meus peixes esse tipo de comportamento portanto não se deve ao aluminio, a coloração castanha do aluminio não é oxidação, mas sim uma simples mudança de cor que se deve ao exesso de luz que a fita absorve, exactamente essa fita é um pessimo reflector pois tem uma porosidade elevada que faz com que absorva mais luz do que a que reflecte é obvio que sempre reflecte mais que a supeficie preta do interior das tampas de aqua ou das calhas rascas, mas é um mau reflector em contraste com os reflectores de aluminio altamente polidos com uma superficie muito lisa, a meu ver é mais perigosa a cola do que a própria fita mas é como te digo até hoje revelou-se perfeitamente segura, por isso aconselho a procurares outras causas para o comportamento dos peixes, o roçar pode ser sinónimo de fugos ou parasitas , peixes fora dos seus parametros também tem respiração ofegante cumps Citar
Recommended Posts