novo comunitário ( com Fotos e dúvidas)


hornet666

Recommended Posts

Boas tardes,chamo-me Pedro Pinto tenho 32 anos e já leio este forum há semsivelmente 3 anos mas só agora decidi escrever, tenho visto muitos aquarios por aqui e muitos até espectaculares.

Agora decidi revelar o meu, é um aquario de 100X40X40 (não sei quantos litros dá)comprado á 2 anos a um user aqui do forum, móvel feito por mim (o meu pai é carpinteiro), nunca experimentei colocar plantas verdadeiras por na altura da montagem ter enverdado por areia de filtro de piscina e pensar que não será a apropriada para plantas mais recentemente li que existe algumas de fácil manutenção e então hoje encomendei 3 plantas que são as seguintes:

 

Eleocharis parvula

Eleocharis acicularis (gostaria que me dessem uma ajuda, esta é tipo tapete? )

Egeria densa

 

Na fauna neste momento tenho:

2 guppies femeas

1 escalar

1 tubarão bala (12 cms)

2 viuvas (casal)

1 bótia palhaço

1 plecostumus (+- 18 cms)

1 neon (sobrevivente)

 

ok então aqui ficam umas fotos prometendo desde já que assim que chegar as plantas coloco fotos com as plantas verdadeiras

imagem024s.jpg

 

imagem022t.jpg[/img]

 

imagem018c.jpg[/img]

 

desculpem as imagens mas a minha máquina é fraquita, e a guppie tá na maternidade porque o macho morreu a semana passada mas ela tá gravida

 

desde já obrigado

Editado por hornet666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

160 lt brutos é bom.

Tens o setup?

 

Coloca o setup se puderes.

Cumps

Editado por fernandoJb

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe aí os parâmetros da água, o tubarão não é capaz de mordiscar os guppies e o neon?

 

neon é um peixe de cardume e gosta de phs ácidos e guppies de alcalinos. botia é um peixe de grupo, por isso aconselho-te a comprares mais.

 

 

 

Cumprimentos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu sei que só um neon é muito mau mas a loja de animais mais perto da minha casa fica quase a 40 kilometros para cada lado, eu tinha mais neons na altura comprei uns 8 mas deve haver algum assassino no aquario porque eles desapareceram todos.

Mas sinceramente não me parece nada que seja o tubarão bala...

o bótia palhaço já veio do 1 aquario que eu tive de 40 lts por isso deve ter uns 4 anos...

Tive agora a fazer o teste de ph que é o único que tenho e deu 7,2

Adorava ter 3 ou 4 discos e 2 ou 3 escalares e bastava mas agora tenho alguns peixes que foram erro de principiante como o plecostumus (penso ser assim que se escreve) o tubarão bala e as viuvas agora resta-me ir esperando até estes dois morrerem.

 

obrigado plas respostas... Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tubarão bala é pacífico...é mais provável que seja o escalar. Para co-habitar com escalares devem escolher-se tetras maiores

Porque não vende ou doa o tubarão bala? Ou troca por outros peixes numa loja? É melhor que ficar a espera que ele morra. O tubarão bala também prefere viver em grupos e viver num aquario pequeno pode compromoter a sua boa saúde. Eu também já cometi esse erro e o resultado não foi bom...

 

Em relação às plantas, não sei responder se se vão desenvolver bem em areia de filtro. A acicularis, a única das três que já mantive, gosta de boa iluminação e é de desenvolvimento lento.

Mas posso aconselhar-lhe plantas de manutenção ainda mais fácil e sem grandes necessidades em termos de substrato: anúbias, fetos de java e musgo.

 

Existem boas lojas de aquariofilia, em geral, e de vivos, em particular, on-line. Melhores que muitas lojas que por aí vemos.

Editado por CSLC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu doava de boa vontade o plecostumus e o tubarão bala mas não é facil arranjar um novo lar disponivel para eles, como já tinha dito a minha ideia neste momento era ficar com (para ser menos) 2 discos, 2 escalares e 2 bótias, será pequeno o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca deves ter dois discos no mínimo 5, aquário menos de 250 litros e mau para discos, 2 escalares 2 discos são Ciclideos logo são territoriais logo chapada a monte porque o teu aquário não tem espaço para albergar estas duas espécies e na hora da alimentação os discos são calmos escalares ferozes logo os discos não se iam alimentar em condições

Editado por hugo madalena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não optas por colocar alguns cíclideos anões? são muito engraçados a maior parte.

Penso que não devas colocar discus nem escalares, pois são peixes que gostam de companhia (serem 4 ou 5) e para além disso como ficam muito grandes ocupam muito espaço e deixas de poder ter outras espécies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes ter 2 escalares e um ramirezi (por exemplo).. mas tem cuidado com o que escolhes, pois são peixes territoriais.

Eu por exemplo tenho um aquário de 225 litros brutos e vou colocar um casal de bocas de fogo, um casal de ramirezis e um casal de colisas xD.

(Pelo que sei os ramirezis são de fundo, os boca de fogo tambem e as colisas de topo, e como os de fundo não são muito agressivos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.