Seachem Prime


tixxa

Recommended Posts

Boa noite

 

estou a utilizar o seachem prime para "tratar" a água da torneira antes de ir para o aquário. Eu tiro a água da torneira para um garrafão de 5 litros coloco 2 gotas do prime, agito um pouco e coloco logo no aqua. Mas parece-me que não estou a fazer correctamente, não tenho de esperar umas horas ou misturar muito bem para o produto fazer efeito? Na embalagem não refere como fazer, apenas a quantidade de produto a utilizar...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acontece-me o mesmo, utilizo um acondicionador da Sera, deito na água, faço a mistura (agito um pouco), e depois segue calmamente para o aquário. O que eu quero dizer é que também ainda não vi mais instruções mas nunca me aconteceu nada de mal.

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu utilizo o acondicionador da sera, tanto o aquatan como o blackwater aquatan, e na embalagem diz "acondiciona imediatamente a água da torneira", portanto não há problema eu utilizar logo a água no aquário, e a meu ver estes produtos só fazem sentido se assim for.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Segundo as minhas contas deve-se usar 1 gota por litro de água da torneira, se for adicionado a esta, ou por litro de água do aquário se se deitar directamente neste.

Estas são as instruções do rótulo e do site da seachem.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para poupar uns €€€€ basta tirar a agua da torneira para garrafoes e deixar repousar no minimo 24h sem tampa para evaporar o cloro. depois é so adicionar ao aqua.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

sim mgm apenas refere isso, mas adicionar essa quantidade à agua a usar e colocar directamente no aqua faz confusão, pois como pode o produto actuar em segundos na água a tratar e não ter de se esperar algum tempo, como duas gotas basicamente em segundos se espalham por toda a quantidade de água do garrafão? É apenas essa a minha dúvida, não sei se me faço entender...

 

AnteroPereira muitos aquariofilistas referem que há metais pesados na água que não saem apenas com o repouso das 24h, eu já tive outro aqua e não usava nenhum produto, mas não sei o que acontecia pois os vidros do aqua, ao nível da água em que estava ficavam com um risco completamente branco, não sei se poderia ser do cloro que ia na água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AnteroPereira muitos aquariofilistas referem que há metais pesados na água que não saem apenas com o repouso das 24h, eu já tive outro aqua e não usava nenhum produto, mas não sei o que acontecia pois os vidros do aqua, ao nível da água em que estava ficavam com um risco completamente branco, não sei se poderia ser do cloro que ia na água...

 

Boas, isso não será calcario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tixxa,

 

Eu percebi, li algures que seria melhor deixar repousar uma hora, mas não encontro. Eu não me preocupo porque faço vários garrafões de cada vez. Encho de água deito 5 gotas (dantes viráva-os 2-3 vezes para misturar, mas isso cansa)passado algum tempo tapo e arrumo. No entanto as reacções químicas necessárias são muito rápidas, quase instantâneas.

 

Essa linha deve ser maioritáriamente calcário e qualquer matéria orgânica flutuante que secaram. Os metais pesados costumam estar presentes em muito pequena quantidade (senão morríamos) e têm mais tendência a ir para o fundo.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho o AquaPlus da Nutrafin e costumava deitar na água das TPA e usar imediatamente.

 

Agora optei por outro sistema, no dia da TPA já deixo garrafões cheios de agua que ficam em descanso até à próxima TPA, como o meu aqua é aberto há alguma evaporação e a meio da semana preencho com agua desses garrafões (4)... tenho sempre agua de reserva de uma TPA para a outra e deixei de usar os condicionadores para a agua. Nunca mais tive problemas... nem nunca tive algas!

 

Este foi um conselho de um aquariofilista de uma grande loja.

 

Cumprimentos

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tixa,

a linha branca que fica na linha de água é próprio de uma água com uma dureza (GH) muito elevada

 

quanto á questão do acondicionador, eu uso acondicionador mesmo na água de ósmose pois esta não é 100% eficaz e para além do cloro não retira todos os metais pesados, também tenho colegas que fazem TPAs com agua directamente da torneira e nem neutralizam o cloro quanto mais metais, volta e meia tem baixas e nem sabem porque, mas pronto cada um é como cada qual

 

cumps

 

edit: quando uso o acondicionador é uma questão de segundos até usar a agua conheço que adicione ou aqua o condicionador antes de repor a agua da TPA sem qualquer problema

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.