Dimota Publicado Agosto 20, 2011 Publicado Agosto 20, 2011 Boas andei a pesquisar no forum o que é a Osmose mas são vários os tópicos apenas com a palavra escrita. Então fui à Wikipedia, e percebi que serve para, por exemplo, colocar água ácida de um lado e calcária do outro e encontrar um meio termo. Mas não percebi bem para que é que serve. A Osmose inversa até não percebi mesmo nada, alguem me pode explicar o que é a osmose e a osmose inversa? E para que servem. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Rodrigo Fernandes Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 A osmose serve para se criar um meio isotónico, com a mesma concentração em ambos os meios, ou seja, é o nome que se dá quando a água passa por uma membrana porosa de um meio hipotónico para um hipertónico. Já a osmose inversa, que é por exemplo utilizada na dessalinicação da água do mar, serve para separar o solvente do soluto. Consegues isto sobre grandes pressões pois o que isto faz é basicamente contrariar o fenómeno da Osmose. Citar
Dimota Publicado: Agosto 20, 2011 Autor Publicado: Agosto 20, 2011 Hummmmmmmmmmmmmmm XP............. Mas nos aquários derve para que? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
vitorfranco Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 Serve para tratar da agua canalizada em diversos aspectos. Por exemplo; queres fazer criação de discus, para isso necessitas que a agua seja mole, acida e com o mínimo de condutividade. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
passado Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 Só uma questão que me pode ser util, eu começei agora tambem e tenho uma maquina de agua que filtra por osmose inversa é a mesma coisa? Citar
Recommended Posts