Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um aquario de 1000lt e decidi mudar a fauna do mesmo mas tenho algumas duvidas.

ao comprar discos ainda pequenos sera aconselhavel metelos logo no aqua de 1000lt? será benefico para o seu crescimento?

posteriormente ao ficar apenas com um casal será que é possivel reproducao neste aquario sem ter de fazer as habituais divisoes para aquas de criação?

cumps

obg

Publicado: (editado)

Com 1000 litros jesus podes por a vontade ai os discus desde que o aquário já esteja maturado ciclo de azoto feito etc que seu desenvolvimento vai ser muito bom,eu aconselho te para reprodução Cubo de 50

- Filtro de esponja

- Termoestato com potencia suficiente para aguentar o aqua a pelo menos 28/29º

- Agua com condições suficientes para criar discus

- Um local para eles fazerem a postura

- iluminação(muito ligeira nada de especial, qualquer lampada de 10Wt chega para um cubo de criação).

Cuidados a ter:

- o cubo deve ser Barebottom que é como quem diz sem ter nada no fundo, para poderes limpar o aquario com mais regularidade

- aspiração do Fundo a cada 2 dias no máximo(eu faço diariamente).

- Boa Alimentação para os peixes(quando digo boa, não é daquelas coisas que se vende no supermercado...).

- Fazer Trocas de água a cada 2/3 dias, não te esqueças que tens um filtro de esponja...

Outras coisas a ter em Conta:

- Aquario como ja tens 1000lt mudas as crias quando elas estiverem em condições(as crias não vão viver eternamente com os pais...)

- Farmácia caseira(Os discus podem apresentar alguns problemas, na maior parte das vezes por descuido do tratador, e há que agir de imediato se notares algum problema)

- Ovos de Artemia Salina, para eclosão depois dos pequenos nascerem

- kit para eclosão de artemia

Editado por hugo madalena
Publicado:

Boas,

obg pela ajuda mas a minha questão era mais no sentido de:

se eu nos 1000LT (claro aquario ciclado com sump de 250lt)

tiver apenas 1 casal de discos e uns neons e corydoras para limpesa por exemplo, será possivel que as crias se desenvolvam junto dos pais nesses 1000lt sem efectuar a habitual separaçao? sem a necessidade de outros aquarios de crescimento?

cumps

Publicado:

Se quizeres ter um casal nao te aconselho neons, agora nao sei se queres os discus pela beleza ou para futura criaçao se for para criaçao compra um cubo de 50cm e coloca ai o casal e no aquario de 1000l colocas as crias para terem um crescimento mais precose.

Abraço