Era da reconstrução


Recommended Posts

Já agora aproveito o topico para fazer outra pergunta.

 

Hoje limpei o meu aquario e quando fui ver bem tinha o silicone do vidro do fundo com manchas acastanhadas que nao saem, eu já esfreguei muito mas não adianta.

O substrato que eu usei era ADA Amazonia.

 

 

Acham que afecta a agua?

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ficar baralhado!

 

Uns membros dizem que se pode usar, outros dizem que não.

Em que ficamos?

 

 

Abraço.

Desculpa, não me fiz entender correctamente. O que quero dizer é que se pretendes fazer um Amazónico a areia de filtro não seria a coisa mais apropriada, mas depois é contigo. Se não quiseres ser tão detalhista não há qualquer problema ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu actual "hightech" já foi um lowtech e na altura tinha uma parte da tampa plastica que entrava em contacto com a agua e ai formava-se um genero de alga castanha que não saia por mais que esfrega-se, nuca prejudicou os peixes, se tens neste momento o aqua desmontado experimenta limpar com um buffer de Ph ácido ou um ácido natural tipo vinagre ou sumo de limão que é o que a malta usa para tirar as manchas de calcário e resulta pode ser que te resolva o problema, as minhas desapareceram no dia em que cortei parte da tampa mas também nunca me esforcei muito para o limpar pois não me incomodavam

 

cuidado com a areia de silica que se vende nas lojas de aquas pois a maior parte contem detritos que tornam a água alcalina por isso e mais aconselhavel a areia de filtro de piscina que compras nas grandes superficies de bricolage ao preço da chuva, contudo pergunta aqui no forum para que te digam marcas de areia segura ou seja realmente inerte pois a ultima coisa que vais querer no teu amasónico é PH àlcalino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Sabuguense

E a todos os outros claro.

 

Então não faz mal as manchas?

Elas não se vao ver por ficam cobertas pela areia mas tenho medo que me mude os parâmetros da agua ou que ajude a criar algas.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.