Claudio Pinho Publicado Agosto 1, 2011 Publicado Agosto 1, 2011 Boas a todos aquariofilistas! venho ca novamente colocar uma questao que me incomoda um pouco.. sempre desejei ter uma agua cristalina no aquario.. mas devido a uma influencia de um colega que me disse ha e tal utiliza turfa que vais ter um aspecto melhor etc etc e eu entao testei isso.. resultado apos 1 dia mais ou menos agua muito amarelada.. agora ca vai o meu problema.. como eliminar essa cor da minha agua? ja substitui a turfa no filtro por carvao activo. sugerem que faça tpas ou que utilize algum produto? cumprimento, e um obrigado pela ajuda que sera disponibilizada. Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
CaptainStuck Publicado: Agosto 1, 2011 Publicado: Agosto 1, 2011 Boas a todos aquariofilistas! venho ca novamente colocar uma questao que me incomoda um pouco.. sempre desejei ter uma agua cristalina no aquario.. mas devido a uma influencia de um colega que me disse ha e tal utiliza turfa que vais ter um aspecto melhor etc etc e eu entao testei isso.. resultado apos 1 dia mais ou menos agua muito amarelada.. agora ca vai o meu problema.. como eliminar essa cor da minha agua? ja substitui a turfa no filtro por carvao activo. sugerem que faça tpas ou que utilize algum produto? cumprimento, e um obrigado pela ajuda que sera disponibilizada. Claudio Pinho Boas, a turfa realmente deixa a água com esse tom de chá que descreves, e influencia no Ph, pois faz com que este baixe um poco... Se a tua ideia é ter a água cristalina, e já retiraste a turfa do filtro, agora é esperares que isso desapareça, algumas TPA,s ajudam, isto se não tiveres algo mais no aquário que te tinja a água, como troncos, alguns substratos... Abraços PS: eu pessoalmente gosto mais de águas cor de chá, e alguns peixes também... Mas são gostos. Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Claudio Pinho Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Publicado: Agosto 1, 2011 Muito obrigado pela tua ajuda. sim realmente era so esperar.. tendo tambem de efectuar uma limpeza no filtro o q era necessario e uma peqena tpa para acelerar o processo a agua esta a ficar muito melhor e em breve ira atingir o objectivo. mais uma vez agradeço a colaboraçao. cumprimentos, Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Recommended Posts