Recommended Posts

Publicado

boas,

desde ja agradeço a ajuda que poderá vir a ser disponibilizada pelos users.

a minha questao prende-se no meu aquario de 80L.

eu tenho uma calha com duas luzes mas qual o meu espanto apos cerca de 2 anos longe do hobby (agora com mais algum conhecimento)

quando fui a montar novamente o aquario desta vez um bem plantado e me deparo com 1 aquastar de 18W e uma daylightstar 8W ou ao contrario em relaçao aos volts.

passando ao ponto fulcral da questao. eu pretendo um plantado com 1 bonito tapete entre outras plantas as quais nao tenho bem a certeza das suas necssidades

quanto a iluminaçao, no entanto tenho lido que deveriamos ter num aquario plantado alem de fertilizaçao e co2 uma boa iluminaçao numa proporçao de 1w/l

podem corrigir se estiver errado alias ate agradeço, estou aqui é para aprender com a malta mais experiente, e com as sugestoes dos menos experientes que

ajudam tanto como os outros.

aguardo alguma ajuda,

quanto a soluçoes eu pensei em tentar arranjar duas luzes com a volta de 40w cada uma.

qual a vossa opiniao?

Com os melhores cumprimento,

Claudio Pinho

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Publicado: (editado)

boas

ontem comprei um aqua de 80L com 65cm de comprimento mas tambem ja vi de 8oL com 80cm,

o que quero dizer é que o que vai condicionar a montagem das lampadas é o espaço disponivel comprimento/largura

mas sim vais precisar de 1w/l, co2, e um bom substrato fertil, para além da posterior fertilização

cumprimentos

Edit: tu podes ter um plantado bonito com cerca de 0.5W ou 0.7W escolhendo plantas com poucas necessidades a nivel de iluminação, o 1W por litro é a garantia de que não vai haver planta nenhuma que tu vejas que não possas meter ai

Editado por Sabuguense
Publicado:

bem, para o meu aqua "hightech" que já tenho montado eu escolhi hemianthus callitrichoides "cuba" pois para além de estar a por apenas plantas americanas neste caso maioritariamente sul-americanas acho que esta faz realmente um efeito de tapete, enquanto na minha opinião a parvula parece-me mais um relvado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!