caterina Publicado Julho 22, 2011 Share Publicado Julho 22, 2011 (editado) Pois, o meu primeiro aqua, está actualmente em remodelação e espero conseguir um plantado! Tenho lido muito sobre aquascaping e aos pouquinhos começo a desenhar o meu primeiro projecto. Espero que apreciem e comentem! Dimensões (CxLxA): 100cm x 30cm x 40cm Fauna: 8 neons negros 12 neons rosa 1 casal de apistograma njsseni 3 corydoras reticulata "wild" 1 pleco Flora: Feto de Java Anúbias anãs Anúbia barteri 3 cryptocoryne Substrato e Decoração: Substrato da Sera, 20 kg de Areão e troncos Background: Nenhum CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema(s) de filtragem: Biobox interna com bomba de 600l/h Filtro interno Fluval 3 Iluminação: Lâmpada T8 de 30w Aquecimento: 1 Aquecedores de 150 W PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA Temperatura Média: 26 ºC PH: 6.8 KH: 4 GH: 8 MANUTENÇÃO Tipo de alimentação: - Granulado Tetra Pro - Tropical cichlid color - Sera granured - Sera viformo - Alimento congelado 2 vezes por semana TPA's: Cerca de 20% Semanais OUTRAS FOTOS Vista lateral direita Vista lateral esquerda Panorâmica O Frontosa Dois jóias Editado Agosto 16, 2011 por caterina Citar Cumps. "The first one" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Julho 26, 2011 Share Publicado: Julho 26, 2011 olá!! Parabéns, está bonito... Agora apenas 2 reparos... a planta do lado direito não me parece ser de aquário e o segundo se reparares a malta prende as anúbias sempre a pedras ou troncos porque o rizoma delas não pode ficar enterrado (rizoma é o "tronco" de onde saem as folhas das anúbias assim como os fetos de java) Continua e mais uma vez parabéns!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caterina Publicado: Julho 27, 2011 Autor Share Publicado: Julho 27, 2011 Obrigada! Também acho que vou ter de substituir as plantas do lado direito, mas vou aguardar até adquirir uma calha com iluminação suficiente. Até agora apenas arrisquei plantas pouco exigentes porque o aqua só trazia uma T8 de 35W. Relativamente à forma de plantar as anúbias, já tomei medidas. Thank you! A fauna também era temporária, até porque não são compatíveis uma espécie com a outra, nem com a flora (as plantas iam sendo podadas . Mal tenha novas fotos, actualizo o tópico. A ideia é registar a evolução e pedir críticas e sugestões. Abraço. Citar Cumps. "The first one" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caterina Publicado: Agosto 16, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 16, 2011 Um mês depois e já se vê alguma evolução. Comentem s.f.f. Panorâmica geral Lado esquerdo Lado direito Pormenor do crescimento das anúbias Os neons A fêmea apisto Uma cory Espero que gostem! Citar Cumps. "The first one" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caterina Publicado: Setembro 2, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2011 Mais uma actualização! O fundo preto ainda não é definitivo, mas dá para ter uma ideia do resultado final. Relativamente à flora, nota-se o grande crescimento das plantas e no canto direito estou a experimentar umas espécies novas, a ver se desenvolvem nas condições que mantenho no aqua. A fauna sofreu pequenas alterações: o pleco saiu para o aqua de americanos (vou postar fotos noutro tópico) e entraram 4 apistos, um casal hongloi e um casal agassizi super red. Ficam as fotos para que avaliem a evolução. Espero que gostem e perdoem a qualidade, mas a fotografa não é grande espiga! Os neons. A femea apisto nijsseni O apisto hongloi macho O apisto hongloi femea Uma cory bem escondidinha. O apisto agassizi super red macho A femea agassizi Uma panorâmica do aqua Citar Cumps. "The first one" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts