Petiscamixto Publicado Julho 17, 2011 Publicado Julho 17, 2011 Boa noite. Como sou novato nestas andanças, precisava de um conselho : Tenho 1 filtro JBL Cristalprofi 700 e acabei de comprar uma lâmpada UV JBL Aquacristal de 5W. Com que regularidade tenho de a ter ligada e durante quanto tempo ? Já me estava a esquecer : o aquário é um de 60cms, com 50 litros úteis Fico a aguardar as vossas opiniões 1 abraço Citar
CaptainStuck Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Boas, Eu pessoalmente uso cerca de 4 horas por dia... Há quem diga que não se deve ter 24 h por dia sempre ligado, pois pq para além da vida útil deste tipo de lâmpadas ser reduzida, também pode ser prejudicial as bactérias benéficas ao bom funcionamento do aquário... A não ser que numa ocasião ou outra que seja necessário, como por exemplo um surto de algas, etc.. No teu caso, com um aquário dessas dimensões eu ligaria entre 2 a 4 horas diárias. Espero ter ajudado. Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Recommended Posts