Doenças em guppys...Urgente


cripton26

Recommended Posts

Boa noite.

 

Acho que os meus guppys estão a ser atacados por aquele fungo que destrói as barbatanas dos peixes. Verifiquei pois tive um guppy em que as barbatanas começaram-se a desfazer e ele deixou de conseguir nadar...Agora acho que tenho outro guppy infectado. Verifico que a doença até agora só tem atacado machos...O que posso fazer para eliminar com esta doença do aquário? Acham que devo por o guppy que eu penso estar infectado de quarentena dentro de uma maternidade? Esta doença passa-se de guppys para guppys?

 

Ajudem-me

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite cripton26, estou com o mesmo problema mas com um beta. Em cerca de 3 horas ficou com as barbatanas desfeitas...não sei o que será. Como já passaram alguns dias desde o teu post, será que já resolveste o problema? Se sim podes partilhar como foi?

 

Grande abraço

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Indica todos os parametro qeu consigas obter; pH; gH; NO3; temperatura; litragem; frequencia de TPA's e percentagem; fauna; ...

 

Para o tratamento utiliza Sera Baktopur. Assegura uma boa oxigenação, retira o carvão activo (caso tenhas) e segue o tratamento presente nas intruções a risca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz Tpa de 2 em 2 dias , cerca de 20%

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais