PRIONN Publicado Julho 9, 2011 Publicado Julho 9, 2011 (editado) Tenho um aquário maternidade para guppys já montado e com o ciclo feito há 3 meses. O problema é que há +- 1 mês a água do aquario ficou turva, fui fazendo tpa's de 2 em 2 dias a 10% da água, mas passadas 3 ou 4 horas o aquário voltava sempre ao mesmo. Realizei há pouco os testes à àgua do aquário. NH3: 0 NO2: 0 NO3: 0 dkh: 6 ph- 7.5 Aquário: Tamanho- 40x20x25 20L Lâmpada de 9W Filtro interior ELITE JET-FLO 50 TERMOSTATO ELITE MINI 50W areão próprio para aquário Como os resultados do nitrato amónio e nitritos estão tão baixos achei algo estranho e procedi à ajuda dos membros, obrigado Editado Julho 9, 2011 por PRIONN Citar
Rodrigo Fernandes Publicado: Julho 9, 2011 Publicado: Julho 9, 2011 Boas Isso parecem algas em suspensão na água e também no vidro. Se fosse a ti fazia uma TPA de no minimo 50 %, seguido de TPA's de 25% diárias ate estabilizar. Que filtro é que tens? Qual é o rácio Litragem por hora? Citar
PRIONN Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 O filtro que tenho é o que vinha com o kit do aquário, pelo que já pesquisei é adequado ao aquário.. é um Elite Jet-Flo 50, o rácio de litragem é de 300 L/h Citar
PRIONN Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 VOu agora colocar sera phosvec para eliminar as algas em suspensão, mais logo posto mais fotos. Citar
PRIONN Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 Coloquei sera phosvec e o resultado foi o seguinte: Agora coloquei sera algovec para controlar as algas no aquário e só me falta limpar os vidros por dentro. Obrigado! Citar
PRIONN Publicado: Julho 10, 2011 Autor Publicado: Julho 10, 2011 Os alevinos de guppy que tinha na maternidade acabaram todos por morrer tanto como o caracol que lá tinha.. Não sei se os produtos foram o motivo da morte deles ou não, no folheto dizia que não iria influenciar a saúde dos peixes, utilizei os produtos consoante os 20L do aquário. Acabei agora de limpar o aquário, o areão já não é o mesmo e vou agora começar com o ciclo. Desde já obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts