RED SEA MAX 130D e os LPS e SPS


Recommended Posts

Tenho um RED SEA MAX com alguns corais moles e vou querer adicionar mais corais para compor o ramalhete.

 

Sempre me disseram que este aquário não tinha capacidade para manter LPS e SPS, mas nunca me disseram o porquê.

 

Pelo que tenho pesquisado não tenho visto muita coisa sobre o assunto em concreto pois aqueles que vejo estão completamente mudificados com sumps por baixo e outro género de material.

 

A minha pergunta é se será possivel manter com adições de Kalkwasser com um reactor diy manter os corais em questão.

 

Como é que vocês faziam se fosse convosco.

 

O RSM é de origem com 120 lts e duas bombas de 550 lts e uma turbelle 6060

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero nao estar a dizer asneira mas é devido á luz que tem, que por sua vez não é forte o suficiente. mas tambem ja me disseram que se for do meio do aquario para cima já não ha assim tanto problema. eu tb tenho um rds e foi o que me foi dito. desculpa se não esta correcto mas pode ser que mais alguem se acuse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A iluminação do Red Sea é um pouco insuficiente para os SPS, contudo grande parte dos LPS não necessitam de tanta luz e dão-se bem em aquários como Red Sea...

 

 

 

eu tenho 1 RSM130 e consegui manter com a iluminação de origem algumas acroporas e uma montipora do meio do aqua para cima.

Mas o problema é que tens de ir por tentativa e erro pois alguns duros neecssitam de mais e outros de menos luz.

 

mas com arte e mestria é possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais