Guppy ferido


cripton26

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Hoje verifiquei que o meu guppy apresenta uma ferida no corpo (parece que lhe falta uma escama) e em volta está inchado. Terá sido outro guppy que o magoou ou se magoou numa rocha ou tronco? Ou pudera ser um fungo? E o que devo fazer?

 

Já ouvi dizer que as ampulárias trazem muitos problemas sanitários (doenças) ao aquário matando os peixes. Não sei se isso é verdade ou não para de um mero mito... Tenho medo que sendo uma doença que esta passe para outros peixes que tenho no aquário.

 

Tenho medo que isto passe para outros peixes se for um problema contagioso.

 

Junto anexo fotos com a problema do meu peixe. Espero que me possam ajudar.

 

Cumprimentos!

 

dsc03650dc.jpg

 

dsc03651ev.jpg

 

dsc03692d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Relativamente à "ferida" poderá ter sido feito em algum objecto de decoração que tenhas no aqua e posterioemente terá infectado. Relativamente às ampulárias só te posso dizer que já as tenho há bastante tempo e nunca tive problemas.

 

Mas o melhor será esperares por alguém mais experiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu isolei o guppy ferido numa maternidade para que não se pudesse aleijar ainda mais caso a ferida tivesse sido produzida por um objecto de decoração. Agora não sei se a ferida sara sozinha com a própria imunidade do peixe.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não tenho outro aquário disponível para o receber por isso mesmo é que o coloquei na maternidade para evitar o contacto com outros peixes e o contacto com elementos de decoração...Vou utilizar no entanto esHa 2000 para ver se resolvo a situação...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.