Recommended Posts

Publicado

caros amigos as minhas t5 de 39w fizeram um ano por isso fui trocar ja tardiamente

pedi ao logista as mesmas lampadas para um plantado so que as antigas k tinha eram brancas e estas sao azuis sera k têm o mesmo efeito para o bom crescimento das plantas? numa coisa fikei contente os olhos de fogo e os neons ficaram muito mais brilhantes parecem um carro tunning eheheheh

Publicado:

apeasar de não ser perito posso dizer que é má escolha ter todas as lampadas azuis, pois as plantas reagem melhor a um espectro de luz mais proximo do espectro do Sol, umas a um determinado espectro outras a outro, por isso seria melhor teres varios espectros(cores) não faz mal teres uma ou duas azuis desde que tenhas mais cores ( desde o amarelo pasando pelo branco e finalmente o azul)

ve se consegues ainda trocar algumas

cumprimentos

Publicado:

mas eu tenho mais uma calha a caminho outras 2 t5 de 39w e essas ja sao brancas assim fico com 2 azuis e 2 brancas mas a minha preocupaçao é ter a iluminaço certa para deitar um tapete no aqua

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!