Algas no aquário - Ajudem-me


cripton26

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Verifiquei recentemente que o meu aquário está a ser atacado por algas. Nomeadamente algas que se depositam nos vidros e nos troncos (umas bolinhas verdes e que custam muito a sair com o escovilhão) e algas que parecem uns fios de cabelo e que se depositam as carradas em algumas plantas!

 

O que posso fazer para acabar com isto?

 

Ajudem-me por favor.

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as algumas filamentosas são muito chatas de retirar, as estou na fase final de acabar com as minhas (pelo menos assim espero), e a melhor solução para o conseguir e diminuir a luz e aumentar a fertilização, sem nunca esquecer as TPA´s.

 

Se tiveres testes de fosfatos, verifica se não apresenta valores muito elevado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens fosfatos a mais tenta arranjar um fertilizante rico em Potassio.

 

Em comprei um da tropical (aquaflorin potassium).

 

Se não conseguires estabilizar a qualidade da agua essas algas nunca irão desaparecer, por mais que as retires manualmente ou diminuas a luz.

Em comprei vários peixes e camarões que comem algas e também não resolveram nada de especial... penso que a única solução é mesmo fertilizares com potássio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.