cripton26 Publicado Junho 24, 2011 Publicado Junho 24, 2011 Olá a todos... Verifiquei recentemente que o meu aquário está a ser atacado por algas. Nomeadamente algas que se depositam nos vidros e nos troncos (umas bolinhas verdes e que custam muito a sair com o escovilhão) e algas que parecem uns fios de cabelo e que se depositam as carradas em algumas plantas! O que posso fazer para acabar com isto? Ajudem-me por favor. Cumprimentos a todos! Citar
bruno silva82 Publicado: Junho 24, 2011 Publicado: Junho 24, 2011 para começar diminui o tempo de fotoperiudo do aqua e faz TPA'S tipo 50% semanalmente ou 20 a 30% de 2 em 2 dias sempre k possas retira o maximo k poderes manualmente espero ter ajudado Citar
cripton26 Publicado: Junho 24, 2011 Autor Publicado: Junho 24, 2011 Pois de facto o aquário tem a luz ligada das 8 da manha às 23 mais ou menos...e so retiro 20% da agua semanalmente...vou passar a fazer o que me disseste então...obg pela ajuda... Citar
bruno silva82 Publicado: Junho 24, 2011 Publicado: Junho 24, 2011 credo rapaz isso é muito tempo para kem tem problemas de algas é k eu estou a passar pelo mesmo k tu tambem depende muito das medidas do teu aqua e da iluminaçao k tens Citar
cripton26 Publicado: Junho 24, 2011 Autor Publicado: Junho 24, 2011 O meu aquário tem 80 litros... a potencia da iluminação não sei... mas vou ver se a redução do fotoperiodo e as TPA's ajudam thanks Citar
cripton26 Publicado: Junho 24, 2011 Autor Publicado: Junho 24, 2011 O meu aquário tem 80 litros... a potencia da iluminação não sei... mas vou ver se a redução do fotoperiodo e as TPA's ajudam thanks Citar
jperafita Publicado: Junho 24, 2011 Publicado: Junho 24, 2011 as algumas filamentosas são muito chatas de retirar, as estou na fase final de acabar com as minhas (pelo menos assim espero), e a melhor solução para o conseguir e diminuir a luz e aumentar a fertilização, sem nunca esquecer as TPA´s. Se tiveres testes de fosfatos, verifica se não apresenta valores muito elevado. Citar
cripton26 Publicado: Junho 25, 2011 Autor Publicado: Junho 25, 2011 Sim os fosfatos sempre apresentaram valores elevados...Eu vou diminuir a incidência de luz a metade para ver se estas invasoras incomodativas desaparecem... Citar
jperafita Publicado: Junho 25, 2011 Publicado: Junho 25, 2011 Se tens fosfatos a mais tenta arranjar um fertilizante rico em Potassio. Em comprei um da tropical (aquaflorin potassium). Se não conseguires estabilizar a qualidade da agua essas algas nunca irão desaparecer, por mais que as retires manualmente ou diminuas a luz. Em comprei vários peixes e camarões que comem algas e também não resolveram nada de especial... penso que a única solução é mesmo fertilizares com potássio. Citar
Recommended Posts