Ajuda! O que acham?


CarlPower

Recommended Posts

Boa noite

 

estou a preparar-me para fazer um aquario com cerca de 80lit/90l. Já escolhi o que colocar apenas gostava da vossa opinião, se estou a fazer um bom "conjunto" quer de plantas quer de peixes. Vou ter uma iluminação de apenas 18w, nao vou colocar substrato fértil, apenas areia de silica e "pastilhas" para as raízes das plantas são estas: http://www.crystalred.eu/produto/353/fertilizantes-de-longa-duracao-10-un/ também não vou injectar co2. O filtro é um fluval 205 no qual vou colocar cerâmicas aquapex biocer plus, para além das esponjas e lã de vidro. O ph rondará os 6,5 7,5 (mas só depois de montado terei a certeza).

 

Então as plantas são estas:

- 2 christmas moss, 2 microsorum pteropus 2 anubias barteri var nana e 1 anubia nana big todas agarradas a um tronco grandered moor wood

- para o fundo 1 ceratophyllum demersum, 1 vallisneria gigante americana e 1 ludwigia x mullertii

- para a frente 1 tiger lotus red, 1 lobelia cardinalis red e mais umas anubias pequenas agarradas a umas pedras

 

Será que estou a colocar muitas plantas? E em relação substrato, co2 e luz? Eu tenho uma botija de co2 e uma calha com iluminação muito melhor, mas não pretendia usá-las de momento, se a questão for apenas retirar uma planta ou outra que precise mais do que 18w... Acham necessário fertilização micro?

 

Em relação aos peixes:

 

- um casal de kribensis

- 6 tetras azuis

- 3 ancistrus

- 3 corydoras

- 2 bedotias geayi

 

 

agradeço a vossa ajuda... queria criar um bom ambiente tanto para plantas como para peixes...

 

Patricia

Editado por CarlPower
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, Quanto a filtragem está bastante boa coloca uma flauta a saída para não criares demasiada corrente para os peixes, agora o problema é não apostares em iluminação nem fertilização. as unicas plantas de um aquário lowtech é christmas moss e as anubias porque de resto não é nem de perto nem de longe suficiente os 18w. Se queres fazer um lowtech dou-te um exemplo de algumas plantas:

Bacopa caroliniana

Egeria densa

Hygrophila corymbosa

Rotala indica

Combomba carolina

Echinodorus amazonicus (entre outras)

Tiger Lotus green ( a vertente red é mais esquisita com iluminação )

As valisnerias podes ter sorte como não

Agora é pensar um pouco que tipo de aquário quer criar ou o que a carteira aguentar, já vi lowtech até muito bem feitos mas a falta de iluminação não apela muito pelas cores tanto dos peixes como plantas. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.