Onde colocar os camarões


A. Ferreira

Recommended Posts

Viva,

 

Caros foristas, vou receber no próximo FDS uns camarões Red Cherry, a minha dúvida é onde colocá-los...

 

Preferencialmente gostava de colocá-los num novo áqua, mas receio que não fique ciclado a tempo mesmo que o monte hoje usando água proveniente do comunitário, julgo que como o filtro será novo os camarões não devem resistir, certo?

 

A alternativa será colocá-los numa maternidade no comunitário ou num outro áqua que pretendo limpar assim que o novo fique ciclado. Como o áqua velho tem algum lixo/detritos tenho receio que os bicharocos apanhem alguma doença, pois já li algures por aqui que ficam frágeis em aquários com alguns detritos, certo?

 

Apelo à vossa ajuda no sentido de encontrar a melhor solução.

 

Obrigado antecipadamente.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocava na maternidade (caso seja daquelas de rede) com um pouco de substrato no fundo.

 

Os red cherry costumam ser resistentes, mas se o aquario não está ciclado é melhor não arriscar.

 

Ja mediste os parametros do aquario novo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Ja mediste os parametros do aquario novo?

Viva,

 

Ainda nem o montei... :sad2:

 

Acho que o melhor é fazer como dizes, não quero ter perdas 8)

 

Já basta a viagem de 300 km que vão fazer... e com este calor...

 

Brigado!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois então esquece lá colocar no aquário novo.

 

Para red's não é preciso muitos cuidados, mas os azares também acontecem, pois como se costuma dizer a pressa é enimiga da perfeição.

 

Eu quando monto um aquário novo gosto de o deixar ciclar bem, normalmente 6 a 7 semanas , se tiveres guppies podes lá colocar alguns ao fim de alguns dias para ajudar no ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Estive indeciso sobre o local correcto para retomar esta questão e optei por continuar o tópico neste local, peço antecipadamente desculpa se não foi esta a opção correcta.

 

Adiante..., ainda sobre a questão da escolha pensei, se montando hoje o tal aquário + filtro novo, o áqua cheio com água provinda do aquário comunitário (já estável) e fazendo TPA's diárias de +/- 30/40% também com água do comunitário será seguro para os camarões?

 

Teoricamente parece-me que sim uma vez que (acho) é quase como se estivessem no áqua comunitário e a este apenas acrescentasse mais um filtro (de cascata, neste caso), ou há inconvenientes que não estou a ver?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Estive indeciso sobre o local correcto para retomar esta questão e optei por continuar o tópico neste local, peço antecipadamente desculpa se não foi esta a opção correcta.

 

Adiante..., ainda sobre a questão da escolha pensei, se montando hoje o tal aquário + filtro novo, o áqua cheio com água provinda do aquário comunitário (já estável) e fazendo TPA's diárias de +/- 30/40% também com água do comunitário será seguro para os camarões?

 

Teoricamente parece-me que sim uma vez que (acho) é quase como se estivessem no áqua comunitário e a este apenas acrescentasse mais um filtro (de cascata, neste caso), ou há inconvenientes que não estou a ver?

 

Abraço,

[/qu

 

Nessas condições podes avançar,ainda por cima com red´s...

São muito resistentes.

Editado por sines

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais