maria joão Publicado Fevereiro 1, 2005 Publicado Fevereiro 1, 2005 Estou a pensar comprar um pequeno grupo de Aspidoras pauciradiatus. No entanto após umas pesquisas percebi que, para alguns, esta espécie deve ser mantida em aquários pequenos e conjuntamente com outras espécies de pequenas dimensões. Eu tenho um aquário de 200l, com 5 escalares (grandes, curiosos e predadores). Não sei bem se é a razão ou a vontade de os ter que me leva a pensar que: :D os aspidoras, apesar das pequenas dimensões, são, tal como os corys meio couraçados :D o meu aqua está bastante plantado em termos territoriais não há, por motivos óbvios, problema... Certo!!!???? ou errado? MJoão
mauricio del cole Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Ola tenho um cardume de 50 Aspidoras pauciradiatus, são ótimos peixes para aquarios plantados, se seus escalares são grandes podem morrer engasgados tome cuidado, ja vi discus engasgados com Corydoras hastatus que são mines também. um abraço e boa sorte.
maria joão Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Obrigada pela ajuda Maurício. Decidi entretanto que não vou comprar. Falei hoje com um amigo que tem um escalar "irmão" dos meus e que estava com um problema idêntico àquele para o qual me chamaste a atenção. O atrevido comeu um ottocinclus affinis e ficou engasgado ; atendendo a que o otto é maior....não vou arriscar MJoão
Recommended Posts