Hito Publicado Junho 11, 2011 Publicado Junho 11, 2011 Boa noite! Sou novo aqui no fórum... Preciso de uma ajuda de vocês como posso deixar meu aquário mais bacana... Ele não é plantado, não pretendo fazer plantado! Estou com 4(quatro)Paulistinhas e 1(um)Camarão habitando o aquário por enquanto...(Eu estava pensando em colocar um nó de pinho dentro)Vocês que tem mais experiencia do que eu nessa parte me ajudem a decorar meu aquário. Se puderem me ajudar agradeço desde-já! Segue anexo de uma foto do aquário Citar
Sabuguense Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 boas bem vindo, madeira de pinho assim como qualquer madeira com resina não pode por no aquario pois envenena a agua nem há como tratar, pode usar as que se vendem em lojas de aquariofilia ou então procurar na natureza de arvores ou arbustos que não tenham resina tais como a oliveira e a videira, mas atenção pois devem estar secas e tem que ser tratadas, o termostato fica melhor junto do vidro traseiro com com o filtro colocado mesmo no canto a fazer a agua passar por cima do termostato, filtro de fundo já não se usa pois não é eficaz, é bem melhor um filro interno com esponja e se possivel também ceramicas. o termometro pode ficar mais baixo para dar uma temperatura media em vez da superficie que é mais quente, essas plantas de plastico pontiagudo rasga as barbatanas e provoca feridas que podem ser fatais para os peixitos, se não pretende mesmo por plantas verdadeiras, coloque antes plantas arteficiais de "seda", mais qualquer duvida disponha, cumprimentos Citar
Hito Publicado: Junho 12, 2011 Autor Publicado: Junho 12, 2011 Esse termômetro ele fica flutuando.. O aquecedor está certo ali no lugar? Alguma dica de aonde colocar ele? Por que com o tempo ele começa a cria tipo uma ''gosma'' nas partes pretas (borracha)? Citar
marco.zuzarte Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Boas,o termostato fica melhor no fundo do aquario. Que filtro tens? Cuidado com os troncos pois têm que ser bem tratados ou compras ja tratado. Citar
Sabuguense Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Esse termômetro ele fica flutuando.. O aquecedor está certo ali no lugar? Alguma dica de aonde colocar ele? Por que com o tempo ele começa a cria tipo uma ''gosma'' nas partes pretas (borracha)? Boas, Termostato é o mesmo que Aquecedor cumprimentos Citar
Hito Publicado: Junho 12, 2011 Autor Publicado: Junho 12, 2011 Não sei não intendo muita coisa, mais ali o oxigenador é um S300 dai ele tem tipo uns plasticos em baixo da pedra como se fossem uma rede.. Só isso tem até onde sei Então o aquecedor eu coloco a traz do oxigenador? grato desde-já abraços Citar
Sabuguense Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 as placas de plastico com o oxigenador são o que se chama filtro de fundo, e está ultrapassado , o que voc~e precissa é de um filtro interior ou exterior para fazer filtragem biológica para eleminar os substançias nocivas produzidas pelos dejectos dos peixes a oxigenação também é garantida pelo proprio filtro fazendo circular a agua junto da superficie logo dispensa o oxigenador, ficam aqui, aqui e aqui uns links apenas para ter uma ideia do que estou a falar, cumprimentos Citar
Hito Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 Mais posso deixar ele assim como está? Com meu filtro, com meu oxigenador? Só mudando algumas plantas, colocando pedras.. Terei problemas? Então, arrumei ele do jeito que você citou, pelo oque intendi é isso, não consegui deixar o aquecedor na correnteza do oxigenador(acho que é assim o nome)por que ele não para... Mais coloquei ele atras, pelo oque intendi a logica é ele aquecer ali aonde passa água fazendo circular, na teoria deixando a água em todas as partes na mesma temperatura correto? Tirei uma foto agora a noite com a luz dele ligada, somente a luz.. Agradeço vocês por me ajudarem e peço desculpas ao mesmo tempo, sou leigo nessas partes ainda! Segue anexo: Abraços Citar
Sabuguense Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 Boas, sim a lógica é mesmo essa, ter um aquecimento mais o uniforme possivel, se pode deixar assim? poder pode mas como lhe digo não é nada eficaz o melhor mesmo é por ai um filtro tipo cascata se não tiver tampa ou um interno se a tiver, o primeiro é melhor pois não ocupa espaço dentro do aqua e garante uma melhor oxigenação, contudo pode deixar as placas e a bomba de ar(oxigenador), os filtros para além de conterem bactérias boas, que decompoem as subtançias perigosas produzidas pelos dejectos dos peixes em substançias menos perigosas, retem a sujeira que está na agua que depois é eleminada na limpeza do filtro coisa que as placas não fazem ao invés elas mantem a sujeira continuamente a circular na agua até que se decomponham o que faz com que haja aumento de amónia na agua e morte dos peixes, por isso o melhor é ter essas placas para fazer apenas a circulação da agua mas ter também um filtro a sério, cumprimentos Citar
Hito Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 (editado) Hoje a tarde fui em uma agropecuária de um amigo do meu pai e ele insistiu para a gente levar uns peixes... Ai comprei uns deles! Fiz uns videos para vocês verem como ficou, pretendo colocar um tronco ou uma pedra para fazer tipo um esconderijo para o camarão e outros peixes! Se tiver alguma coisa errada no aquário por favor me corrijam! Então posso deichalo como está só colocar um filtro ''cascata''? Grato desde-já. Cumprimentos! http://www.youtube.com/watch?v=FKjyZYqpL00 Editado Junho 14, 2011 por Hito Citar
Recommended Posts