Recommended Posts

Também pensei que me iriam perguntar isso... mas ainda não tenho o aquario montado só projectos do que poderá levar... tem 90litros, deverá levar uns 6pseudomugil gertrude, uns 4 camaroes, 5 limpa vidros, e talvez outro cardume de peixes pequenos. Em relação á fauna, ceratophyllum demersum (rabo de raposa), echinodorus bleheri, lotus nymphaca pubescens, vallisneria americana, musgo crithmass e 2 anubias anas... Poderei ter de retirar alguma planta ou peixes mas é dentro deste género...

 

Obrig

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia!

se estas apensar num aquario dentro desses moldes podes por la e apenas ceramicas ja que o filtro traz as esponjas

as esponjas do filtro e as ceramicas fazem-te a retenção e criação das bacterias beneficas que tao preciosas sao e a lã faz-te uma limpeza de particulas suspensas que possam andar pelo aquario.

 

espero ter ajudado

 

cumpr

 

joao santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes!

a carvao activado so deve ser usado pontualmente para retirar algum tipo de medicamento que tenha sido adicionado a agua.

aproveite o espaço para colocar mais ceramicas pois nunca sao demais.

 

o carvao pode ser tao benefico quanto prejudicial ele tem a capacidade de absorver medicamentos cloro etc etc da agua como tb algumas coisas beneficas para os peixes o maior problema é que se torna toxico quando saturado e começa a libertar tudo o que tinha absorvido e isso é amonia pura para os nossos meninos.

 

cumpr

 

joao santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado

 

já agora há pacotes de ceramicas a 2euros na waterevolution, por exemplo e também há o pacote de ceramicas da sera que traz também uma gotas para colocar nas ceramicas.

 

Vale a pena o investimento nas da sera, já que custam cerca de 15 euros ou posso comprar os pacotes de 2euros(tenho de ver a quantidade que traz)?

 

A diferença de preço é enorme e se o resultado for idêntico não acho necessário dispender tanto dinherio apenas por ser de marca.

 

O que me diz(em)?

 

Cumps

Patricia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se nao tiveres pressa para por peixes la dentro podes comprar essas mais baratinhas pois o efeito é o mesmo as da sera o que trazem é um frasco com uma cultura de bacterias para elas se desenvolverem mais depressa. mas eu nao vejo nessecidade disso. se fizeres o ciclo natural sem pressas nem quimicos vais ver que nao vais ter desilusões.

cumpr

 

joao santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.