Jesus Alexandre Publicado Junho 11, 2011 Publicado Junho 11, 2011 Boas pessoal, comprei a pouco tempo uma valvula solenoide mas não tenho a certeza se esta da para aplicar no redutor! Deixo aqui as fotos das duas peças, caso alguem me possa ajudar. Se for possível digam-me se estes equipamentos são compatíveis e se sim como aplicar a valvula no redutor! Obrigado, Jesus Alexandre FOTOS: redutor- http://fotos.sapo.pt/poseidon67/fotos/redutor/?uid=yaUROe9QdiWK0EjwlOoN Valvula solenoide- http://fotos.sapo.pt/poseidon67/fotos/solenoide/?uid=i6QUYVitLg2ar7T32lOk Citar Jesus Alexandre
carlos rafael Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 Olha amigo isso da prefeitamente para o que queres fazer... tenho identico so nao tenho manometro.fica bem... olha é veres a posiçao da parte da entrada da valvula,retiras o asseçorio de conectar a mageira do co2, fazes o mesmo no redutore e compras um casquilho de reduçao agora nao sei é as medidas de um e da outra, levas as 2 e pedes um casquilho de reduçao. Citar
CaptainStuck Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 (editado) Boas, Já tentei ligar uma solenóide a um "redutor" igual a esse, e n deu! Pois isso não é bem um redutor de pressão, apenas controla o caudal de CO2, ao chegar à válvula solenóide vai com uma pressão de perto de 50 bar, e essas válvulas solenóides trabalham a uma pressão bastante inferior a 50 bar, logo n consegue bloquear a passagem do CO2... Abraços Editado Junho 11, 2011 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
carlos rafael Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 olha amigo eu nao comcordo contigo pois eu tive um sistema praticamente igual a esse, 4 anos em fucionamento e posso coloca as fotos, se me dizeres que é mais difiçil controlar o caldal ai concordo. nao tou a discurdar do que tas a dizer amigo... Citar
CaptainStuck Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Boas amigo, Acho estranho ter funcionado(não tou com isto a dizer que não acredito, pois acredito;), mas ainda bem que ctg funcionou, pois cmg o mm já n aconteceu... Na altura achei estranho o sucedido, mas depois de investigar e ler umas coisas, logo compreendi o porquê... Conclusão: Esses reguladores da TMC de apenas um manómetro não são mais que apenas simples reguladores de caudal, ora se não reduzem a pressão, o CO2 chegá à válvula com a pressão que se encontra dentro da garrafa, cerca de 50 bar, e as válvulas solenóides para este tipo de uso funcionam a cerca de 5,6 bar. Que faz com que ao fechar a válvula, passado um bocado, haja novamente passagem de CO2. Pelo menos cmg aconteceu isto, e experimentei com duas válvulas solenóides... Se estiver a dizer algo de errado, que me corrijam. Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
carlos rafael Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Boas amigo, Acho estranho ter funcionado(não tou com isto a dizer que não acredito, pois acredito;), mas ainda bem que ctg funcionou, pois cmg o mm já n aconteceu... Na altura achei estranho o sucedido, mas depois de investigar e ler umas coisas, logo compreendi o porquê... Conclusão: Esses reguladores da TMC de apenas um manómetro não são mais que apenas simples reguladores de caudal, ora se não reduzem a pressão, o CO2 chegá à válvula com a pressão que se encontra dentro da garrafa, cerca de 50 bar, e as válvulas solenóides para este tipo de uso funcionam a cerca de 5,6 bar. Que faz com que ao fechar a válvula, passado um bocado, haja novamente passagem de CO2. Pelo menos cmg aconteceu isto, e experimentei com duas válvulas solenóides... Se estiver a dizer algo de errado, que me corrijam. Abraços <script src='http://imageshack.us/shareable/?i=1006149n.jpg&s=38&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript> BOAS AMIGO.. Tens razao no que as a dizer,so para veres a minha selenoide so trabalha entre 0 e 4 bar. e o redutor faz de 0 a 230 bar,alias vinha numa garafa de asetileno, numa maquina de soldar. Logico que o ajuste é mais difiçil. E a do amigo que esta a colar a duvida quase de certeza que tambem vai dar...mas não vou a teimar posso tar errado. Fica uma foto do meu redutor. Citar
Jesus Alexandre Publicado: Junho 12, 2011 Autor Publicado: Junho 12, 2011 pois é amigos, obrigado pelas respostas! eu hoje estive a montar a valvula no "redutor". o que aconteceu foi o seguinte, a valvula funciona, mas a partir do momento em que a desligo e espero um pouco, ela não volta a abrir, tenho de desmontar a valvula para ela descomprimir o co2 acumulado....... será diferênça de bares???? Citar Jesus Alexandre
carlos rafael Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 pois é amigos, obrigado pelas respostas! eu hoje estive a montar a valvula no "redutor". o que aconteceu foi o seguinte, a valvula funciona, mas a partir do momento em que a desligo e espero um pouco, ela não volta a abrir, tenho de desmontar a valvula para ela descomprimir o co2 acumulado....... será diferênça de bares???? Boa noite amigo essa selenoide e normalmente aberta,ou normalmente fechada? Tem de ser normalmente fechada. Citar
carlos rafael Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Boa noite amigo essa selenoide e normalmente aberta,ou normalmente fechada? Tem de ser normalmente fechada. olha por o que vi na foto a selenoite vai de 0 a 2 bar,exprimenta a fechar o fluxo todo depois ligas muito devagar ate começar a sair co2 no conta bolhas,como esse redutor nao é de presição é difiçel regula lo. Citar
Recommended Posts