Reciclagem


Recommended Posts

Boas Noite

 

Realmente o vicio esta a crescer.

 

Um novo projecto, tenho este aqua pequeno, bem antigo o qual nem sei qual a sua qualidade de vedação, mas o meu primeiro passa era recolher ideias para o recuperar.

 

A minha ideia era fazer um aqua para camarões, visto não ser muito grande penso que será ideia.

 

Mas aparecem alguns problema, visto ser um aqua antigo, não tenho sistema nenhum de filtragem, nem de iluminação.

 

Agora para se assustarem aqui vão umas fotos, esta um pouco em mau estado, a nível de limpeza.

 

As dimensões são estas:

 

Largura 40 cm

Altura 24,5 cm

Profundidade 22 cm

 

Dando cerca de 20 Lt

 

gallery_55226_2962_21807.jpg

 

gallery_55226_2962_21379.jpg

 

A minha ideia era fazer um filtro externo, utilizando para isso um filtro de rega com rede, e uma bomba externa.

 

gallery_55226_2962_17635.jpg

 

A ideia para o filtro era tirar a rede interna ou então utilizar a mesma para por as matérias filtrantes e depois cerâmicas.

Visto que será um aqua de cerca de 20 lt penso que o tamanha do filtro e capaz de ser suficiente.

 

Um dos meus problemas será arranjar uma bomba externa para efectuar a circulação da água, a minha ideia era não utilizar uma bomba submersível para não roubar espaço no aqua.

 

Assim gostaria de efectuar um moldura de madeira a toda a volta e uma área técnica a traz onde ficaria a filtragem.

 

Estou a pensar criar um sistema de iluminação de led's como o produzido por a aqualed mas home made e com eventual expansão de funcionalidades.

 

 

Vou tentar fazer um projecto em SketchUp para postar.

 

Mas para ja gostava de alguma ideia, alguns requisitos, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais