DiogoMachado21 Publicado Junho 2, 2011 Publicado Junho 2, 2011 (editado) Deram-me umas pedras do género xisto… a pessoa que me as deu disse que não alteravam a qualidade da água no aquário. Mas eu fiz um teste que já tenho ouvido falar, que e o do vinagre e reagiu. Fez poucas bolhas mas fez, a minha pergunta é será que todas as pedras que reagem ao vinagre não são adequadas a por em aquários? E que as pedras são giras e com eu quero falar mudança no meu aquário queria as por… a pessoa que me as deu diz que sao xistos, mas ontem lasquei um bocado e por dentro de um copo com vinagre e fez eferxencia. hoje lavei-as e enchi 2 copos de num pos uma bocado de pedras no outro nao meti agua! o pH em ambos era de 7 e ate agora nao alterou nada! sera que o xisto tbm faz um bocadinho de efeverxencia mas nao altera o pH? eu ate ponha aqui umas fotos mas nao sei como se faz Editado Junho 2, 2011 por DiogoMachado21 Citar
neto26 Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 Penso k o xisto nAo altera o valor do ph..... Geralmente as pedras k efervescem na presença de um acido são calcarias, o que provoca um aumento do pH. Faz o teste com sumo de limão e Ve se o resultado é o mesmo. Relativamento ao xisto nAo tenho certeza.... Mas penso k nAo seja calcário o k nAo provoca alterações do pH. Essa pedra é muito utilizada em aquariofilia. Citar
Tom_112 Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 O xisto é uma rocha metamórfica derivada da argila, por isso, em principio, nao haverá problema... digo eu, que tambem sou novo nestas andanças. De qualquer forma joga pelo seguro e faz os tais testes. Citar
Recommended Posts