AJUDA!!! Escalar doente ou ferido?


clorite

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Ontem ao alimentar o meu escalar verifiquei que cada pedaço de comida que ingeria era expelido pela guelra, mesmo junto à barbatana dorsal.

Fora essa situação ele aparenta estar bem, a coloração está normal, nada bem, e interage. Os valores da água estão normais, porém hoje à noite irei fazer novas medições.

O que faço? Alguém sabe dizer-me o que se passa?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não parece nada que tenha a ver com flora.... ou fauna..

 

 

O que mencionas é um pouco esquisito, pois normalmente a comida não passa pelas gelras...

Os escalares quando não gostam da comida deitam-na fora ("cospem").

 

Que comida é que estás a dar ao escalar?

Pode ser que seja da comida que esta se desfaça quando ele tenta engolir e que parte saia pelas gelras...

Em todo o caso não me parece doença.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é esquisito é...e não, não cospe...isso já fez uma vez...pela boca. Neste caso sai mesmo pela zona que indico na figura (este não é o meu peixe...não tenho nenhuma foto dele, mas hei-de ter).

 

1204181330c60Ol9.jpg

 

E a comida que está a comer foi a que sempre comeu, e que sempre comeu bem. Ele continua com bom aspecto e activo, mas quando chega a hora de comer acontece isto. E não está desfeita, do tamanho que ele engole do tamanho que sai.

Certamente é uma ferida, se bem que não entendo como a fez pois não existe nada aguçado no aqua, e sendo uma ferida tenho de esperar que sare. Já coloquei Omnipur no caso de ser algum fungo e/ou também como medida de prevenção para não se depositarem fungos na suposta ferida...

Enfim, não sei o que fazer...só espero que ele se aguente.

Alguma sugestão?

Obrigado mais uma vez.

 

R.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais